“Melhor instalação” de motor deixa chefe da Red Bull satisfeito com Honda e crente até em pódio da Toro Rosso

Christian Horner, chefe da Red Bull, não tem nenhuma reclamação a fazer sobre a performance da Honda até aqui, seja em termos de potência ou simplesmente de encaixe do motor no carro. Cheio de elogios, Horner espera sucesso também na Toro Rosso

Honda e Red Bull vivem em lua de mel no começo da pré-temporada da Fórmula 1. O primeiro dia de atividades em Barcelona deixou Christian Horner empolgado com os rumos da ainda incipiente parceria, muito por conta de uma instalação de motor próxima da perfeição e de um desempenho que trouxe sorrisos na pista. Desse jeito, Horner já se vê capaz de apostar no sucesso tanto da equipe principal quanto no da equipe secundária, a Toro Rosso, que também usa motor japonês.
 
"Acho que a Honda teve um bom inverno, estão definitivamente diminuindo o gap significativamente”, disse Horner em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Mas começando o ano o que você nunca sabe é o que os outros estão fazendo. Não sei se eles encontraram outros 60 kw [risos], ou algo assim. Estamos bem impressionados com a abordagem da Honda e sua evolução. É uma parte vital para a Red Bull não apenas neste ano, mas também ano que vem e talvez além disso”, frisou.
A Red Bull está oficialmente empolgada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O otimismo de Horner não tem necessariamente a ver com potência, e sim com o sucesso da instalação do motor do carro, evitando qualquer dor de cabeça inicial.
 
"A potência é um fator dominante, mas a instalação desse motor no chassi é a melhor que já tivemos. Quando você olha o quão bem integrado está ao chassi, é uma beleza. O time e a Honda fizeram um grande trabalho ao instalar o que parece um canivete suíço na traseira do nosso chassi”, destacou.
 
O otimismo é compartilhado com a Toro Rosso, com o chefe Franz Tost dizendo que a Red Bull vai vencer corridas com o motor Honda. Horner retribui a gentileza e prevê um 2019 de sucesso em Faenza.
 
"Tenho certeza que Franz [Tost] vai ao pódio esse ano também”, disse, citando feito que a Toro Rosso não alcança desde 2008. “É ótimo ter esse entusiasmo e otimismo que Franz está mostrando, estamos animados em trabalhar com a Honda no que é uma parceria verdadeira, não apenas uma relação de cliente. Já estamos sentindo o efeito disso, mas não tem caminho curto, não tem bala de prata. Conforme as organizações forem trabalhando juntas e conhecendo mais uma da outra, pontos fortes e fracos, tenho certeza que algo vai crescer em tempo. Mas não vamos colocar uma data para isso”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.