Dovizioso descarta comparação entre Ducati e Ferrari e diz que “é impossível ter resposta para isso”

Andrea Dovizioso chegou confiante em Aragão. Impulsionado pela vitória em Misano, o piloto espera poder brigar por uma vitória neste final de semana, apesar de reconhecer que Marc Márquez vai ser difícil de ser batido. O piloto ainda descartou qualquer comparação com a Ferrari pela Ducati ser a melhor equipe do grid, mas não conseguir parar o adversário - assim como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste final de semana em Aragão. Apesar de Marc Márquez ser o grande favorito a vitória, Andrea Dovizioso chegou à Espanha impulsionado pelo triunfo em Misano e tem mostrado confiança, apesar de manter os pés no chão.
 
O GP de San Marino e Riviera de Rimini foi bastante positivo para o #4. Além de ter terminado na primeira colocação, batendo o #93, ainda saiu da etapa com a vice-liderança da classificação, sustentando agora 67 pontos de desvantagem para o ponteiro.
 
Entretanto, apesar de pensar no bom resultado em Misano, o piloto minimizou qualquer favoritismo. “Não sei se somos favoritos ou não, o último teste confirmou que nossa moto melhorou e já demos algumas importantes pistas em Misano. Tínhamos tudo alinhado para ir bem em Silverstone, também”, explicou.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)
“Se formos comparar as coisas com o ano passado, é claro que demos alguns importantes passos. Então espero que sejamos mais competitivos do que em 2017. Teremos apenas que cuidar bem dos pneus”, continuou.
 
“Essa é uma pista do Marc, uma de suas favoritas, onde ele espera vencer e vai fazer de tudo para conquistar isso. Tenho certeza de que estaremos no mix pelo pódio ou mesmo da vitória se trabalharmos duro”, completou.
 
Atualmente, a Ferrari apresenta o melhor carro da F1 e tem Sebastian vettel na briga direta pelo título. Entretanto, mesmo com os esforços, a equipe italiana não consegue segurar o ímpeto de Lewis Hamilton, que sustenta uma vantagem de 40 pontos na liderança com seis etapas para o encerramento do campeonato.
 
Sugeriram a Dovizioso, então, se a Ducati poderia ser comparada com o time do cavalo rampante, e o piloto logo descartou a equiparação. “Nós como a Ferrari? Eu diria que isso é apenas conversa de bar, é impossível ter uma resposta para isso”, explicou.
 
“Para julgar um veículo, particularmente uma moto, é impossível, pois há muito mais envolvido do que um carro de F1. Estamos definitivamente melhorando, mas não sei se temos a melhor moto ou não. Agora, a Ducati tem dois pilotos que conseguem vencer corridas, mas não é tão simples conquistar isso”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.