Rossi diz amar “icônica e fascinante” pista de Spa. Mas só se for para correr de carro: “É muito perigoso de moto”

Na esteira da incorporação de Spa-Francorchamps ao calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Valentino Rossi descartou se aventurar no traçado belga de moto. O #46, no entanto, exaltou a pista e falou em correr por lá de carro algum dia

Resultado de imagem para emoji racing Brad Baker: do duelo com Márquez à recuperação de lesão na medula

Resultado de imagem para emoji racing Grandes Entrevistas: Luca Marini

Valentino Rossi classificou a pista de Spa-Francorchamps como “icônica e fascinante”, mas nem por isso está disposto a se arriscar por lá em duas rodas. O #46 falou em correr na pista belga algum dia, mas apenas de carro.

 
No início da semana, o Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a introdução de Spa ao calendário da temporada 2021-2021. Ainda assim, Rossi sente que o traçado não é seguro o bastante para motos.
Valentino Rossi considera Spa perigosa para motos (Foto: Michelin)
“Eu amo Spa, ainda que nunca tenha pilotado nela”, disse Rossi. “Acho que é a pista mais icônica e fascinante depois do velho traçado de Nürburgring”, comentou.
 
“Com certeza, eu vou correr lá, mas de carro”, frisou. “Acho que é muito perigoso de moto. Mas eu não conheço muito bem. A segurança é muito importante, mas, se for seguro, é uma das melhores pistas do mundo”, reconheceu. 
 
O GP da França de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.