Cardoso vence batalha com Robe e fatura corrida 1 da Stock Light no Velo Città. Bortoleto segue líder

A temperatura ambiente de 31ºC foi um grande desafio para os pilotos do grid. Gabriel Robe largou na frente, lutou bravamente com Pedro Cardoso do início ao fim, mas sofreu uma quebra da bomba de combustível no fim. Melhor para o brasiliense, que venceu pela segunda vez em 2018

A primeira corrida da rodada dupla da Stock Light no Velo Città, na tarde deste sábado (22), foi um enorme desafio físico aos pilotos. A temperatura ambiente, na casa dos 31ºC, exigiu muito dos jovens talentos do automobilismo brasileiro em Mogi Guaçu, com o calor certamente acima dos 50ºC dentro dos carros. No fim, vitória de Pedro Cardoso, que venceu pela segunda vez na temporada após triunfar em uma batalha com o pole-position Gabriel Robe e fazer a ultrapassagem nas voltas finais. 
 
Destaque, novamente, para o grid cheio da Stock Light: 25 carros na primeira prova do fim de semana no Velo Città.
 
Robe largou na pole e se segurou na liderança durante quase toda a prova. Mas o gaúcho da Motortech enfrentou um problema na bomba de combustível no fim da prova e perdeu a chance de conquistar um bom resultado neste sábado. O piloto teve de abandonar a disputa.
Pedro Cardoso entre Marcel Coletta, Gustavo Frigotto e o chefe, André Bragantini Jr. (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Cardoso, que já vem de vitória na última etapa do campeonato antes do Velo Città, em Campo Grande, festejou seu segundo triunfo no campeonato. O brasiliense exaltou a raça do rival e só lastimou pelo infortúnio que impediu Robe de seguir na batalha até o fim da corrida.


“Sabia que o Gabriel estava muito rápido e que não ia dar para disputar no começo com ele, até porque a nossa estratégia era essa. Apostávamos em um carro melhor no final. Quando eu senti que o carro ficou bom, decidi atacar e consegui passar”, disse o vencedor.
 
“Depois foi uma infelicidade o que aconteceu com ele. Por outro lado, estou muito feliz porque a nossa equipe fez o trabalho todo certo e vamos buscar mais vitórias nesse ano”, destacou o piloto da Carlos Alves, que largou na segunda colocação.
Largada da corrida 1 da etapa do Velo Città da Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Marcel Coletta, piloto da Cimed, fez uma boa corrida para terminar em segundo, distante 6s421 do vencedor. Gustavo Frigotto completou o pódio no Velo Città. Ex-Stock Car, Raphael Abbate somou bons pontos com o quarto lugar, terminando à frente de Murilo Coletta, que corre neste fim de semana e divide a pista com os irmãos Marcel e Matheus Coletta. O veterano Pedro Boesel foi o sexto, seguido por Vinícius Margiota e Renan Guerra. Raphael Reis, da Academia Shell Racing, e Lauro Traldi completaram a relação dos dez primeiros colocados.

 
Enzo Bortoleto teve uma jornada difícil neste sábado no Velo Città. O piloto da KTF Racing teve de lidar com problemas no carro na sexta-feira e finalizou a corrida deste sábado em 14º lugar. 
 
Mesmo assim, Bortoleto continua na liderança da temporada tanto na classificação geral como também entre os novatos. Enzo segue com 158 pontos, enquanto agora Raphael Reis encurtou a diferença para 18 pontos. Robe, mesmo com a quebra na tarde deste sábado, aparece em terceiro lugar e soma 120. Já na disputa entre os rookies, Bortoleto tem 218, contra 177 de João Rosate, que abandonou a prova, e 166 de Marcel Coletta.
 
A prova que vai complementar a rodada dupla do Velo Città está marcada para 11h45 (horário de Brasília) deste domingo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.