2º em conturbado GP de San Marino, Larini comemora primeiro pódio: “Esperei por isso minha carreira toda”

Nicola Larini marcou os primeiros pontos da carreira na Fórmula 1 com o segundo lugar alcançado em Ímola. O italiano admitiu que alcançou o objetivo traçado durante toda a carreira

Aos 30 anos, Nicola Larini alcançou o grande resultado da carreira. Neste domingo (1), o italiano guiou a Ferrari até o segundo lugar, marcando os primeiros pontos da carreira e, no mesmo pacote, garantindo a primeira ida ao pódio na Fórmula 1.

Larini, marcado por passagens pouco marcantes na Coloni, na Osella, na Modena e na Ligier, teve hoje sua última corrida substituindo Jean Alesi – que machucou as costas durante testes da Ferrari em Mugello, na Itália.

O experiente piloto italiano destacou o sentimento de dever cumprido, mas lamentou o incidente com a roda traseira direita solta de Michele Alboreto que feriu dois mecânicos ferraristas –, além de dois mecânicos da Lotus.

Larini comemora seu primeiro pódio na F1 em Ímola (Foto: Getty Images)

“Estou muito feliz com este resultado. Esperei por isto minha carreira inteira”, falou. “Provavelmente seja minha última oportunidade; semana que vem, estarei de volta ao turismo, enquanto Jean pegará seu carro de volta para correr o GP de Mônaco. Mas, enquanto estou muito feliz com minha performance, é difícil comemorar quando penso nos meus mecânicos feridos”, disse.

Larini explicou as dificuldades enfrentadas por ter testado pouco, além de problemas com derrapagem dos pneus nas voltas finais.

“Quando a corrida começou, minha ideia era fazer apenas uma parada. O carro estava difícil de ser guiado no começo, pois eu não tinha feito nenhum teste com o tanque pela metade. Com dez voltas para o final, começou a ficar complicado para frear, tive muitos problemas de derrapagem nos pneus. Mas consegui segurar o Mika porque ele estava 30 segundos atrás de mim”, completou.

A Ferrari alcançou o terceiro pódio em três corridas. Além do resultado deste domingo, Alesi foi terceiro no Brasil e Gerhard Berger, o segundo no GP do Pacífico.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.