Após morte de “um dos maiores de todos os tempos”, Stewart cobra dos pilotos: “Eles precisam pressionar”

O tricampeão mundial Jackie Stewart questionou a postura dos pilotos da Fórmula 1. O escocês lamentou a morte de Ayrton Senna e alertou para a necessidade de união entre os competidores

Muita coisa deve mudar na Fórmula 1. Depois de um final de semana com muitos acidentes e as mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, o tricampeão mundial Jackie Stewart cobrou uma postura mais agressiva dos pilotos da categoria frente às autoridades esportivas.

O escocês afirmou que faltou união entre os pilotos. Além disso, Stewart explicou que é chegada a hora de contestar veementemente as condições dos circuitos que estão no calendário.

Jackie Stewart lastimou a perda de Ayrton Senna (Foto: Getty Images)

“Eles precisam pressionar as autoridades esportivas. Unidos eles poderiam se recusar a correr em circuitos perigosos”, disse neste domingo (1). “O que aconteceu em Ímola neste final de semana mostrou como o circuito é perigoso.”

O ex-piloto lamentou a morte de Senna, “um dos melhores de todos os tempos”. “Isso deixou a comunidade da F1 ainda mais chocada”, declarou. Senna teve morte cerebral às 11h05 (em Brasília). Às 13h40, o coração do tricampeão parou de bater.

Stewart abandonou a F1 depois de ver seu companheiro de equipe na Tyrrell, o promissor François Cevert, morrer nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos de 1973. O tricampeão sequer disputou aquela corrida em Watkins Glen.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.