Dono da Williams diz que time continua na F1 e presta tributo: “A perda de Ayrton é impossível de quantificar”

Frank Williams, chefe e proprietário da equipe que leva seu nome, disse que, apesar da perda de Ayrton Senna, o time inglês vai continuar no Mundial. Senna morreu neste domingo (1) em San Marino depois um forte acidente durante a corrida

Apesar de toda a consternação pela morte de Ayrton Senna neste domingo (1) em Ímola, Frank Williams, dono da equipe que leva seu nome e que empregava o brasileiro, afirmou que sua escuderia, umas das mais tradicionais do grid, vai continuar na Fórmula 1.

O tricampeão perdeu a vida depois de sofrer um sério acidente durante o GP de San Marino. Na sétima passagem da corrida, Senna perdeu o controle de sua Williams e bateu com violência contra o muro da curva Tamburello. O piloto chegou a ser atendido na pista, foi transferido em estado grave e em coma para o Hospital Maggiore, em Bologna, onde, às 13h40 (de Brasília), foi confirmada sua morte.

"Somos uma equipe comprometida com o esporte e vamos continuar com o nosso trabalho, que é o que tenho certeza que Ayrton teria desejado também", explicou o dirigente inglês, que contratou o tricampeão em outubro do ano passado.

Há 11 anos, em 1983, Frank Williams deu a Senna seu primeiro teste num carro de F1 (Foto: LAT Photographic)

Questionado sobre o que provocou o acidente, Williams afirmou que as causas permanecem um "mistério". Em seguida, o chefe da equipe de Grove ainda prestou um último tributo ao piloto. "A perda de Ayrton é impossível de quantificar", declarou o britânico.

"Vamos todos sempre nos lembrar dele com respeito, admiração e carinho. Eu espero que as nossas conquistas futuras sejam uma forma de homenagear sua memória", completou.

Além de Senna, o trágico fim de semana em Ímola também vitimou o austríaco Roland Ratzenberger, da Simtek, que morreu depois de uma forte batida no sábado, durante o treino classificatório.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.