Emocionado, Prost salienta dedicação de Senna ao automobilismo e espera que brasileiro se salve

Ainda de luto pela morte de Roland Ratzenberger, a Fórmula 1 viveu um novo susto neste domingo (1). Após um acidente em Ímola, Ayrton Senna luta pela vida em um hospital em Bolonha

Antigo rival, Alain Prost acompanha a distância a luta de Ayrton Senna pela vida. O piloto brasileiro sofreu um forte acidente no início da prova deste domingo (1) e luta pela vida em um hospital de Bolonha, o Maggiore, após ser removido de helicóptero do traçado de San Marino.

Na Itália para participar da transmissão da emissora francesa TF1, Prost deu um depoimento emocionando, citando a dedicação de Senna ao esporte e torcendo pela recuperação do antigo companheiro de equipe.

"Foi um fim de semana incrível", resumiu. "Três acidentes graves com consequências diversas: um piloto morto, outro que escapou por milagre e, por último, um que luta pela vida", listou.

“Ele foi meu rival e muitas vezes foi até mais do que rival. Mas é um piloto, como eu fui por tanto tempo, e somos ambos apaixonados pelo automobilismo”, continuou. “Senna dedica ao automobilismo 100% de sua vida. Talvez 110%. Eu nunca fui tão longe, talvez tenha dedicado 85% ou 90%", comparou.

Alain Prost e Ayrton Senna no pódio de Adelaide em 1993: o fim de um ciclo na F1 (Foto: Getty Images)

Ainda vivendo a espera por notícias sobre o estado de saúde de Ayrton, Prost lembrou uma mensagem gravada por Senna, onde o piloto da Williams dizia sentir falta do rival francês.

“Foi uma mensagem muito simpática de Ayrton. Tudo o que posso dizer é que espero que ele se salve. Espero que não tenha sequelas graves e que possa voltar à sua vida normal”, torceu. “Mesmo que não possa mais correr, que ele se salve”, concluiu o tetracampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube