Terceiro, Häkkinen festeja primeira prova completada no ano, mas lamenta problemas de tração da McLaren

Mika Häkkinen conquistou o segundo pódio da carreira na Fórmula 1 no GP de San Marino. O finlandês lamentou a falta de velocidade do carro, mas mostrou satisfação por ter completado a primeira corrida no ano

Mika Häkkinen conquistou, neste domingo (1), o segundo pódio da carreira na Fórmula 1. O finlandês terminou o GP de San Marino em terceiro após largar em oitavo.

O piloto da McLaren classificou o resultado como bom. Contudo, lamentou o fato de não ter completado a prova em uma posição melhor.

“Após todo o trabalho que fizemos desde o início do ano e do azar que tivemos no Brasil e em Aida, hoje foi bom: terminamos a corrida e conquistamos o pódio. Preciso admitir que fiquei satisfeito”, disse, para, então, queixar-se. “Foi divertido, acelerei muito, mas infelizmente não consegui uma posição melhor.”

Mika Hakkinen com a McLaren Peugeot McLaren MP4-9 (Foto: Getty Images)

Häkkinen lamentou os problemas de tração. “Este foi basicamente o nosso problema durante todo o final de semana. Largando em oitavo, eu sabia que não seria fácil ultrapassar. No final do dia, acabamos com um desempenho OK”, falou o piloto.

Em referência ao acidente de Ayrton Senna, o finlandês explicou que a Tamburello não é a única curva perigosa na F1, mas cobrou melhorias na segurança em Ímola. “Vendo os circuitos, existem outras curvas como esta onde Ayrton bateu. Curvas perigosas e que são realizadas em alta velocidade. Infelizmente, acontecem colisões fortes na Tamburello – aliás, não é o único lugar perigoso em Ímola. Algumas coisas precisam ser melhoradas”, declarou.

Häkkinen tem quatro pontos após três provas e ocupa a sexta posição no Mundial, ao lado do austríaco Karl Wendlinger, do francês Jean Alesi e do japonês Ukyo Katayama.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de San Marino, terceira etapa da temporada 1994 da F1, revivendo o noticiário daquela data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.