Valle trunfa duas vezes em Barcelona e assume liderança do campeonato após quatro provas da Porsche Cup

Piloto venceu duas vezes em Barcelona e pulou para a primeira colocação do campeonato. Na Porsche Challenge, Ipe Ferraiolo ficou com a vitória

Neste domingo (14), aconteceram as duas etapas da Porsche Cup em Barcelona, na Espanha. E Tom Valle, ao vencer duas vezes, acabou assumindo a liderança do campeonato, surpreendendo até o próprio piloto, que não esperava por isso devido aos problemas enfrentados durante o dia anterior.
 
"Eu não esperava este resultado. Ontem (sábado), meu carro estava com as suspensões muito rígidas e ficou muito difícil de guiar. Hoje, optei por sair com o carro mais mole. Fui conservador no começo da corrida, mas depois passei o Gui no hairpin e fui embora”, contou o piloto.

Valle é o novo líder do campeonato depois de duas etapas (Foto: Nuno Alexandre)

 
“A certa altura, vi que tinha boa vantagem e pensei em diminuir um pouco o ritmo, mas apareceu um monte de gente nos meus retrovisores! Continuei andando rápido até bandeirada”, completou.
 
Depois de assumir a ponta, ele dominou a prova – muito por conta da disputa pela segunda colocação entre Ricardo Rosset e Marcelo Franco, com o primeiro levando a melhor na disputa. “Tive uma briga difícil com Franco, pois andávamos em ritmo parecido. Vi uma oportunidade para ultrapassá-lo no começo da reta e entrei na chicane como se ela não tivesse uma segunda perna. Ele se surpreendeu e consegui passar. Tentei ir buscar o Tom, mas já não dava mais tempo”, explicou Rosset.
 
Ricardo Baptista, Fábio Viscardi, Mauziio Billi, Sylvio de Barros, Guilherme Figueirôa, Daniel Paludo e Gui Affonso completaram os dez melhores colocados.
 
No campeonato, Valle tem 66 pontos, o mesmo número de Viscardi, mas leva vantagem no critério de desempate. Rosset ocupa a terceira colocação, quatro potnos atrás.
 
Na Porsche Challenge, Ipe Ferraiolo liderou a corrida de ponta a ponta e ficou com a vitória na categoria. Eduardo Azevedo e Alan Turres, que retornou ao campeonato após seis meses, ficou com a terceira colocação. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!