Filho mais novo de Barrichello, Fernando domina corrida e fatura campeonato de kart na Flórida

Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello, venceu prova da categoria Micro ROK da Florida Winter Tour após dominar treinos e corrida. Na categoria Master, mais uma vitória brasileira, a de Eduardo Dieter, em prova que contou com Barrichello, Nelsinho Piquet e Pedro Piquet

Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello, venceu neste fim de semana a categoria Micro ROK da Florida Winter Tour, umas das mais tradicionais categorias do kartismo norte-americano. 
 
'Fefo', como é chamado o jovem piloto, completou a prova em 12min47s889, pouco mais de 5s à frente de James Egozi e com Santi Tristini completando o top-3 da prova. É a primeira etapa de três do campeonato.
 

Arthur Leist ficou em segundo na categoria Junior ROK, atrás do americano Mathias Ramirez. Nesta categoria, Caio Collet terminou em sétimo, Luiz Branquinho acabou em 14º, o outro filho de Barrichello, Eduardo, foi 16º e Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, 25º.
 
Na categoria Master, também houve vitória brasileira: Eduardo Dieter sobrou e ganhou com mais de 21s para o mexicano Salvador Bortoni. Na Sênior ROK, André Nicastro ficou na terceira colocação. Também participaram desta prova Daniel Saleme do Monte, 12º; Pietro Guglielmi, 15º; e João Cunha, 18º.
 
Barrichello, Nelsinho Piquet e Pedro Piquet andaram na categoria principal, a Shifter Sênior. Rubens ficou em segundo nas duas provas, atrás de Patrik Hajek.
 
Nelsinho obteve um sétimo e um nono lugares. Pedro capotou na corrida do sábado e não participou da prova do dia seguinte.
 
MUDOU DE IDEIA
Embora sempre tenha se posicionado contra o descongelamento do desenvolvimento dos motores na F1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a decisão da FIA vai favorecer os atuais campeões no futuro, porque agora vão ter a chance de aperfeiçoar o já poderoso motor V6, além do próprio carro, e isso vai representar uma grande vantagem frente aos adversários, especialmente se levar em conta o domínio que a equipe alemã impôs durante a temporada 2014.
 
No início deste mês, a entidade que rege o esporte reconheceu que havia, de fato, uma brecha no regulamento que limitava a evolução das unidades de força e acabou acatando o pedido de Ferrari e Renault para a regra fosse revista. A única fornecedora de motor que está fora da nova diretiva técnica é a Honda, que vai entregar motores à McLaren neste ano.

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ABERTA A MUDANÇAS
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) disse que está aberta a ajustes com relação ao novo sistema para a obtenção da superlicença na F1, especialmente se ficar clara a necessidade de alguma alteração no que diz respeito às categorias de base.
 
Como parte de um esforço para reforçar os critérios para a aquisição da licença obrigatória da F1, a entidade máxima do automobilismo implantou uma idade mínima para os pilotos, além da exigência de 40 pontos somados em campeonatos de acesso. Porém, as categorias escolhidas e a pontuação atribuída a elas tem causado controvérsia, principalmente por causa da F-2, que sequer existe e que possui o valor máximo em pontos.

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TEM APELO
Fornecedora única de pneu na F1, a Pirelli entende que o retorno de pneus mais largos na F1 para os próximos anos pode ajudar a aumentar o espetáculo e tornar as corridas mais atraentes.
 
Tanto a FIA quanto as equipes, atualmente, trabalham em propostas que tornem o esporte mais emocionante e que dificultem mais a vida dos pilotos. Entre as sugestões estudadas, está o aumento na largura dos pneus, o que ajudaria a melhorar a aderência dos carros em curvas. Motores de 1.000 cv também estão na pauta.

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