carregando
12h de Sebring

Após dia longe da pista, Senna treina no warm-up e está confirmado para 12 Horas de Sebring

Virose tirou Bruno Senna da pista nesta sexta-feira, mas o piloto está na pista em Sebring neste sábado para fazer sua estreia em competição como piloto da Aston Martin

Warm Up, de Sebring / RENAN DO COUTO, de Sebring

Outrora dúvida, Bruno Senna está confirmadíssimo para as 12 Horas de Sebring, abertura da temporada 2013 da American Le Mans Series, neste sábado (16). O brasileiro, ainda não completamente recuperado de uma virose que nem permitiu que ele treinasse na sexta-feira, fará sua estreia pela equipe Aston Martin.

Nesta manhã, Senna já participou do warm-up que abriu a programação e será o terceiro piloto a pegar o Aston Martin Vantage V8 na corrida – Darren Turner fará a largada e Stefan Mücke, o segundo trecho. Os demais turnos serão definidos de acordo com o desenrolar da disputa. Na sessão de aquecimento, o trio ficou em segundo lugar na categoria GT. A melhor volta foi registrada por Turner.

Após entrar na pista, Senna acompanha sequência do warm-up (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Em conversa com a reportagem do Grande Prêmio, Senna admitiu que “ainda falta um pouco de energia”, mas garantiu que tem condições de participar da corrida. “Não é um carro tão desgastante de dirigir como é o F1”.

O ex-piloto da Williams lastimou a perda de tempo de pista. “Parece que tem bastante treino, mas não é tanto assim, porque você divide o carro em três, e ontem eu nem vim para a pista, passei metade do dia no hospital e metade no centro médico”, contou.

Ele não sabe o que provocou a virose que o atacou nos últimos dias e que também atingiu outros membros da equipe Aston Martin. A largada para as 12 Horas de Sebring acontece às 11h45 (de Brasília).

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto