Em Sebring, Di Grassi chega para 2ª prova pela Audi com pensamento “bem diferente” da estreia

Sem precisar correr riscos para mostrar potencial, Lucas Di Grassi chega à sua segunda prova pela Audi mais confiante e mais tranquilo do que estava em sua estreia, em setembro do ano passado, nas 6 Horas de São Paulo

Neste sábado (16), Lucas Di Grassi vai fazer sua segunda corrida com a Audi, a primeira como piloto oficial da montadora alemã. E, para as 12 Horas de Sebring, o brasileiro chega pensando de uma maneira diferente em comparação com a estreia, nas 6 Horas de São Paulo, em setembro – naquela ocasião, a chance de ele ser efetivado pela marca era praticamente inexistente.

“Estou tranquilo. Agora já não é uma novidade completa para mim”, disse o piloto em entrevista ao Grande Prêmio em Sebring. A prova de 12 horas em si é uma novidade, a primeira que Di Grassi vai disputar, mas ele acredita que já adquiriu uma experiência que lhe permite lidar melhor com as situações que vai encontrar.

Lucas Di Grassi se sente melhor preparado para sua segunda corrida pela Audi (Foto: Facebook/Audi)

“Já fiz algumas trocas de piloto, um pouco mais de quilometragem, tenho um pouco mais de experiência. Conheço essa pista menos do que conheço Interlagos, mas não muda muita coisa”, avaliou o piloto.

Um dos motivos para essa mudança é o fato de, agora, Di Grassi fazer parte do programa da Audi. “No Brasil, teoricamente, eu tinha mais risco em termos de tentar mostrar meu potencial. Aqui, tenho dois companheiros de equipe que são muito bons. Preciso fazer o meu trabalho. Até agora, eu tenho feito, fiz voltas boas. É só continuar para a corrida de amanhã”, declarou. “A gente está confiante de que tem uma boa chance de vitória”.

Di Grassi ainda não sabe que turnos fará na corrida deste sábado. A definição sairá após o treino de aquecimento que será realizado às 9h (de Brasília) deste sábado. Quem classificou o carro para largar na segunda posição nesta sexta foi o escocês Allan McNish.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.