Foto: em busca do “verdadeiro espírito das corridas”, grupo se veste de monge e bebe cerveja nos boxes

Criado em 2009, grupo reúne pessoas de diferentes estados dos Estados Unidos e está nas 12 Horas de Sebring pela quinta vez

No paddock de Sebring, pilotos e equipes não são os únicos que precisam parar para tirar foto com os fãs. Algumas figuras não conseguem – nem querem – passar despercebidas. Afinal, ninguém repara em um grupo sete pessoas que anda com vestes de monge bebendo cerveja e fazendo barulho.

Monges Bêbados de Sebring arrancam sorriso das pessoas no paddock (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Criado em 2009, o grupo Monges Bêbados de Sebring está em sua quinta temporada. O objetivo é reviver “o verdadeiro espírito das corridas e divertir as pessoas”. E as normas do grupo determinam que, sempre que alguém disser ‘holy shit’ ('santa merda', traduzindo literalmente), todos são obrigados a beber.

A escolha pelas vestes não tem nenhuma razão mais específica de ser. “É legal”, disse um dos monges bêbados. Eles também distribuem algumas camisetas, que vêm com os seguintes dizeres: “Vida… uma cerveja de cada vez”.

Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa do American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.