Pla sobra e crava pole-position para 12 Horas de Sebring. Negri vai bem e garante quarta colocação

O francês Olivier Ola garantiu a pole para as 12 Horas de Sebring. O piloto da Krohn teve grande desempenho e colocou 0s303 no segundo colocado, o escocês Ryan Dalziel. Ozz Negri larga na quarta colocação

Olivier Pla sobrou e garantiu a pole-position para as 12 Horas de Sebring. O francês colocou a Krohn na ponta, sendo mais de 0s3 mais veloz que o segundo colocado, o escocês Ryan Dalziel.
 
João Barbosa colocou a atual campeã Action Express na terceira colocação. O português é parceiro do brasileiro Christian Fittipaldi. Oswaldo Negri também teve bom desempenho e parte da quarta posição.
 
"A troca do motor foi para evitar problemas na prova. A equipe preferiu não arriscar, pois nossas chances são muito boas para a corrida de amanhã. Os caras da equipe foram sensacionais, fizeram um trabalho perfeito, em pouco tempo e com a pressão de terminar para a gente disputar a classificação. Mas deu tudo certo e estamos prontos para a maratona de 12 Horas de Sebring", disse Negri.
Oswaldo Negri larga na quarta colocação em Sebring (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Na Prototype Challenge, o britânico Martin Plowman foi quem comandou as ações e ficou com a pole. Colin Braun, do atual campeão #54, ficou 0s07 atrás e larga em segundo. Na mesma categoria, Bruno Junqueira vai partir do quinto lugar.
 
Na GTLM, a pole foi de Fréderic Makowiecki, enquanto isto, Dick Werner, parceiro de Augusto Farfus, garantiu o quarto posto para a BMW.
 
Na GTD, Jeroen Bleekemolen não só garantiu a primeira posição da classe no grid, como quebrou o recorde da pista.
 
A largada para a 63ª edição das 12 Horas de Sebring é neste sábado às 11h40 (em Brasília).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.