Brasileiro de Marcas

Barrichello corre de Renault Fluence no Brasileiro de Marcas pela Full Time na temporada 2015

Atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello vai ter trabalho dobrado em 2015. O ex-piloto da F1 e da Indy fechou acordo com a Full Time e vai também disputar a temporada do Brasileiro de Marcas, como apurou o GRANDE PRÊMIO
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de São Paulo
Rubens Barrichello terá trabalho dobrado em 2015. O atual campeão da Stock Car vai se dividir entre a categoria que venceu no ano passado e o Brasileiro de Marcas, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO. O anúncio está programado para os próximos dias.

O recordista de GPs da F1 vai continuar defendendo a Full Time, do chefe Mauricio Ferreira, e vai ampliar o vínculo, disputando o campeonato a bordo do Renault Fluence. Rubens terá a seu lado o piloto Eduardo Rocha, que já está na categoria desde 2013.
Rubens Barrichello vai correr no Marcas em 2015 (Foto: Carsten Horst/Hyset)
Como se sabe, a montadora francesa volta ao automobilismo nacional por meio do Marcas neste ano. Mas a ideia vai além. A Renault estuda seriamente a possibilidade de estrear na Stock Car no ano seguinte. E se isso realmente se confirmar, o esporte a motor no Brasil vai acompanhar o renascimento da F-Renault 1.6, também sob a tutela da Vicar. Os acordos estão vinculados.

Recentemente, a fabricante esteve envolvida com o esporte a motor tupiniquim, quando lançou a F-Renault e a Copa Clio, em um projeto liderado também pelo ex-piloto Pedro Paulo Diniz que durou entre 2002 e 2006.

Para a temporada deste ano, a Vicar decidiu ainda juntar os campeonatos que organiza em um mesmo evento, acompanhando a categoria principal, a Stock Car. A abertura do Marcas acontece em 22 de março, em Goiânia.

Leia mais no blog da jornalista Evelyn Guimarães.

As imagens de Rubens Barrichello