Barrichello lidera dobradinha da Renault e crava pole para penúltima prova do Brasileiro de Marcas em 2015

Em sessão marcada pelo domínio dos Renault Fluence, muito fortes nesta fase final da temporada, Rubens Barrichello garantiu a pole-position da prova que abre a rodada final do Brasileiro de Marcas em 2015. Fabio Carbone completa a primeira fila, enquanto Guilherme Salas e Vitor Meira aparecem logo atrás, com Chevrolet Cruze e Honda Civic, respectivamente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rubens Barrichello vai largar na frente na prova que abre o fim de semana da última etapa do Brasileiro de Marcas, no tradicional autódromo de Interlagos, em São Paulo. Exímio conhecedor do circuito paulistano, o experiente piloto não teve dificuldades ao guiar seu Renault Fluence #111 e marcou o melhor tempo da curta sessão classificatória da tarde desta sexta-feira (11). Com 1min48s438, Barrichello enfiou 0s437 em Fabio Carbone, também com um Renault Fluence, e assegurou a posição de honra do grid toda da fábrica francesa.
 
Guilherme Salas foi o ‘melhor do resto’. Ainda com um desempenho bem inferior em relação aos Renault Fluence, o jovem e talentoso piloto conseguiu assegurar o terceiro lugar do grid com seu Chevrolet Cruze, distante 0s724 do tempo obtido por Barrichello. Ao seu lado larga Vitor Meira, que luta pelo título do Brasileiro de Marcas com seu Honda Civic. Gustavo Martins, outro postulante ao título, fecha o rol dos cinco primeiros com outro Honda Civic.
Rubens Barrichello conquista a pole da primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)
Saiba como foi a classificação do Brasileiro de Marcas em Interlagos
 
A sessão da tarde desta sexta-feira começou com o experiente Nonô Figueiredo, dono de grande quilometragem em Interlagos, na frente com seu Chevrolet Cruze. Contudo, seu companheiro na equipe Onze, Guilherme Salas, logo tomou a ponta com 1min49s162.
 
Mas a grande expectativa estava em torno do desempenho dos Renault Fluence, que vêm de boas performances nas últimas etapas do campeonato.
 
Foi aí que Barrichello, com seu #111, anotou a pole-provisória com 1min48s438, enfiando 0s724 sobre Salas. Vitor Meira, na briga pelo título do Brasileiro de Marcas em 2015, vinha em terceiro com seu Honda Civic, à frente de Nonô e Daniel Kaefer, então o mais rápido com Toyota Corolla.
Rubens Barrichello vai sair na frente no Brasileiro de Marcas (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O domínio dos Renault Fluence ficou claro logo depois, com Fabio Carbone assumindo o segundo lugar, porém 0s437 distante do tempo de Barrichello. Enquanto isso, Salas vinha em terceiro, seguido por Meira e Gustavo Martins, outro postulante ao título da temporada.
 
Faltava a presença do outro Renault, de Gabriel Casagrande, no rol dos primeiros colocados. O curitibano não marcou tempo, ficando assim em 18º e último no grid.
 
Ao fim da curta sessão, ninguém foi páreo para Barrichello, que acabou por assegurar a pole para a primeira das duas corridas do Brasileiro de Marcas no fim de semana derradeiro de 2015 em Interlagos. A corrida de sábado (12) tem largada prevista para 16h40 (horário brasileiro de verão) e terá duração de 25 minutos mais uma volta.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.