De ponta a ponta, Orige vence em Interlagos e confirma conquista do bi do Brasileiro de Marcas

Sem adversários, Vicente Orige selou a conquista do bicampeonato da categoria com uma vitória soberana na tarde deste sábado em Interlagos. A nota triste fica por conta do grid diminuto, com apenas sete carros alinhando no autódromo paulistano

A temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Marcas já tem seu campeão. Ou melhor, bicampeão. Na tarde deste sábado (8), Vicente Orige não deu chances a ninguém, largou na pole-position, liderou todas as 15 voltas e faturou a corrida 1 da etapa de Interlagos. O catarinense, que corre com um Chevrolet Cruze da equipe JLM, selou assim seu segundo título consecutivo da categoria com uma prova de antecipação.
 
Guilherme Reischl, que corre pela Blau e ainda tinha chances matemáticas de título, precisava chegar à frente de Orige e ainda torcer para um revés do adversário para levar a decisão para a última etapa. O piloto finalizou em terceiro lugar, atrás também de Enrico Bucci, que garantiu a vitória entre os pilotos da categoria Trophy.
 
Desta forma, Orige acumulou um total de 251 pontos, contra 207 de Reischl. Como a diferença já é de 44 pontos e com 35 ainda em jogo neste domingo, não há mais como o experiente catarinense ser alcançado. Assim, Vicente é o primeiro piloto a soltar o grito de campeão da garganta no fim de semana.
Vicente Orige festeja a conquista do bicampeonato do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm)

A comemoração de Orige pelo título e pela nona vitória na temporada veio também com uma observação: o grid diminuto do Brasileiro de Marcas. Não raro foi ver o alinhamento com seis carros, o mínimo necessário para a homologação de uma corrida. Em Interlagos, apenas sete pilotos estiveram na pista.

 
“Conquistar um título é sempre muito gostoso. Pena que nesta temporada tivemos poucos carros. Estou aqui desde 2012, e o Marcas sempre foi a categoria da minha vida. Sempre andei bem. Fui vice-campeão em 2014, ano passado veio o título e agora o bicampeonato”, comentou.
 
“Para ser campeão tem que tudo dar muito certo, então sou muito grato à equipe que sempre me entregou um carro para andar na ponta. Eles estão de parabéns”, destacou Orige.
 
Além dos três primeiros colocados, completaram a prova Humberto Biesuz, em quarto, seguido por Odair dos Santos, os dois com Chevrolet Cruze da equipe JLM Racing, e César Bonilha em sexto com Ford Focus da equipe Desenfreados. Beto Hofig, companheiro de equipe de Bonilha, abandonou a nove voltas para o fim.
 
A segunda e derradeira corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos na temporada 2018 tem largada prevista para 8h15 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo pela página oficial da categoria no Facebook.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa final da Stock Car, Stock Light e Brasileiro de Marcas em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.