Na corrida do ‘resta 1’, Dos Santos se livra de incidentes e vence de novo em Cascavel

A corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Cascavel quase foi reduzida a um piloto depois de dois incidentes na primeira volta. No fim da contas, Odair dos Santos triunfou novamente em casa no desfecho da sexta rodada dupla do campeonato

Odair dos Santos venceu a segunda corrida da sexta rodada dupla do Brasileiro de Marcas, disputada neste domingo (9), em Cascavel. O dono da casa, que atua neste fim de semana como substituto do líder do campeonato, Vicente Orige, repetiu o triunfo de sábado com o Chevrolet Cruze da equipe JLM Racing. A corrida, por muito pouco, não teve apenas um carro na pista.
 
Na largada, um acidente com Rafael Iserhard e Beto Hofig deixou os dois fora do combate logo no início. E, metros depois, um novo toque aconteceu e envolveu César Bonilha, Júnior Victorette e Enrico Bucci. Com o grid do Brasileiro de Marcas conta com apenas seis carros, apenas um deles, o de Odair dos Santos, que havia largado em último, escapou dos acidentes sem problemas.
 
A direção de prova determinou então a entrada do safety-car para remover os detritos da pista. Foi um tempo necessário para que as equipes trabalhassem nos reparos dos carros dos ‘sobreviventes’. 
Odair dos Santos venceu de forma fácil a corrida deste domingo em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Victorette, Bonilha e Bucci conseguiram voltar. Enrico, com o Renault Fluence #66, regressou com a dianteira do carro remendada com fita para poder ir em frente. Acabou dando certo.

 
Após a relargada, Odair disparou na frente com boa distância para os demais. Bonilha aparecia em segundo, com Victorette em terceiro, com Bucci, bem mais atrás, em quarto. Dos Santos não teve adversários e liderou até o fim, enquanto Bonilha e Bucci, os dois companheiros de equipe da Desenfreados, fecharam o pódio. Victorette finalizou em quarto.
 
Agora o Brasileiro de Marcas volta à pista com a disputa da sétima etapa do campeonato entre os dias 3 e 4 de novembro em Goiânia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.