Navarro vence de ponta a ponta corrida 1 em Curitiba e assume vice-liderança do campeonato

Denis Navarro venceu de ponta a ponta a primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Curitiba neste domingo (1) e assumiu a vice-liderança do campeonato, entrando, assim, na briga direta pelo título de 2013

Denis Navarro está impossível em Curitiba neste final de semana. Depois de liderar os treinos livres e cravar a pole no sábado, o piloto do Toyota #5 venceu de ponta a ponta a corrida 1 da decisiva rodada final do Brasileiro de Marcas nesta manhã de domingo (1). O triunfo ainda o colocou na vice-liderança do campeonato, ampliando suas chances na briga pelo título de 2013 da categoria.

De Ford Focus, Vitor Meira cruzou a linha de chegada na segunda posição, com uma desvantagem acima de quatro segundos para o vencedor. Alceu Feldmann, pilotando um Honda Civic, foi o terceiro colocado, logo à frente do líder da classificação geral, Ricardo Maurício, também de Honda. Vicente Orige completou os cinco primeiros na primeira bateria na pista paranaense.

Denis Navarro celebra vitória na bateria 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ricardo Zonta obteve o sexto lugar, enquanto o estreante Wellington Justino foi o sétimo. Serafin Jr. completou a prova em oitavo. André Bragantini e a dupla Cesar Bonilha/Carlos SG fecharam o top-10 na capital do Paraná.

Com os resultados, dos oito que começaram a etapa com chances matemáticas de título, restaram somente cinco: o líder Maurício, o vencedor da prova Navarro, Feldmann, Zonta e Meira. Ficaram fora da briga: Felipe Gama, Galid Osman e Orige.

A segunda bateria do dia, que vai definir o campeão, está marcada para as 12h45, no horário de Brasília. Obedecendo à regra do grid invertido, Serafin Jr. sai na pole.

Brasileiro de Marcas, Curitiba, Corrida 1, Final:

1 Denis NAVARRO SP Bassini Toyota 32:53.344 22 voltas
2 Vitor MEIRA DF Amir Nasr Ford +4.056  
3 Alceu FELDMANN PR Full Time Honda +6.091  
4 Ricardo MAURÍCIO SP JLM Honda +7.025  
5 Vicente ORIGE SC JLM Honda +9.078  
6 Ricardo ZONTA PR RZ Honda +10.498  
7 Wellington JUSTINO GO Bassini Toyota +11.462  
8 Serafin JR RJ Officer Mitsubishi +17.565  
9 Andre BRAGANTINI SP Carlos Alves Chevrolet +22.851  
10 Cesar BONILHA/Carlos SG PR/PR Cesinha Ford +29.700  
11 Daniel KAEFER PR J. Star Chevrolet +38.629  
12 Galid OSMAN SP RZ Honda +1 volta  
13 José CORDOVA PR Amir Nasr Ford +1 volta  
14 Thiago MARQUES PR J. Star Chevrolet +1 volta  
15 Felipe GAMA SP Full Time Honda +3 voltas  
16 Eduardo ROCHA SP Petrópolis Mitsubishi NC  
17 Jaidson ZINI PR Cesinha Ford NC  
18 Gustavo MARTINS RS Officer Mitsubishi NC  
19 Marcelo KARAN PR Carlos Alves Chevrolet NC  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.