Nonô relata “sensação de satisfação” após título do BR de Marcas, mas admite: corrida na chuva foi “um pouco tensa”

Uma corrida tensa resultou em uma sensação de satisfação. Depois de domar a chuva de Interlagos, Nonô finalmente voltou a comemorar um título no automobilismo – o primeiro em 21 anos, desde a Fórmula Fiat de 1995

O título de Nonô Figueiredo veio de forma um pouco dramática. Poucos minutos antes da largada, o que era para ser uma corrida de pista seca virou uma prova encharcada. A chuva veio com força pouco antes do início da prova, colocando uma grande interrogação sobre o andamento da última disputa do ano.
 
Apesar disso, o veterano fez uma prova tranquila: sem cometer erros, abriu folga sobre o resto do pelotão quando precisava. Além disso, viu o oponente Gustavo Martins não ir além do quarto lugar, combinação que dava o título para Nonô. Só assim que o alívio chegou.
 
“A sensação realmente é de satisfação”, disse Nonô. “Por toda a equipe, por todo o trabalho. É legal poder retribuir o trabalho da equipe com o título. São eles que tão ali todo o dia ali pensando, com toda a dificuldade que todo mundo tem, tentando encontrar aquele algo a mais, aquele detalhezinho. Pode dividir esse título com todos da equipe é muito gratificante”, seguiu.
Nonô Figueiredo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“Foi uma situação um pouco mais tensa. Começar a chover cinco minutos antes da corrida, em qualquer corrida que seja, e você não está muito preparado. Quando é uma chuva repentina, você precisa manter a cabeça fria. Você fica tentando descobrir onde tem possa e onde não tem, e eu aproveitei as voltas do safety-car pra isso. Depois eu tive bastante calma para não cometer nenhum erro. Fiz o que podia fazer, independente do resultado do Gustavo Martins”, completou.
 
Nonô conquistou o primeiro título em 21 anos – o último havia sido a Fórmula Fiat de 1995. As conquistas não vieram em duas décadas, mas o acúmulo de experiência serviu para encerrar o jejum.
 
“Tenho certeza que (a experiência) vale. Corri recentemente aqui na chuva, uma etapa da Porsche Cup. Eu sabia que tinha essa vantagem, mas a chuva sempre acaba você contra você mesmo. A chance de cometer um erro e ir pra grama é grande”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.