Orige vence corrida melancólica e esvaziada do Brasileiro de Marcas em Campo Grande

Apenas seis carros alinharam no grid, mas somente cinco viram a bandeira quadriculada, sendo quatro na mesma volta. Vicente Orige venceu mais uma vez na categoria nesta tarde de sábado

O Campeonato Brasileiro de Marcas viveu uma tarde melancólica neste sábado (18) em Campo Grande. Na esteira de todos os treinos livres e da classificação, que tiveram efetivamente a presença de cinco carros, a prova que abriu a rodada dupla deste fim de semana também foi marcada pelo vazio. Oficialmente, seis pilotos alinharam no grid, mas cinco viram a bandeira quadriculada e quatro terminaram na mesma volta do vencedor, Vicente Orige.
 
Piloto da JLM Racing, Orige não teve dificuldades para vencer em Campo Grande e teve uma vantagem confortável do início ao fim para levar seu Chevrolet Cruze #43 ao primeiro lugar com diferença de 3s334 para o segundo colocado, seu companheiro de equipe Humberto Biesuz. 
A Chevrolet dominou o pódio da corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Ao fim da prova, o catarinense destacou o desafio por conta da temperatura, perto dos 30ºC nesta tarde. “A corrida foi boa de ponta-a-ponta. Lideramos todos os treinos e a classificação, conseguindo reverter isso em vitória. O calor castigou muito e a sorte foi que me preparei bastante fisicamente fazendo ciclismo e outros esportes, o que me ajudou bastante", comentou Orige.

 
O veterano César Bonilha, que corre com um Ford Focus da Desenfreados, completou o pódio, mas ficou a 32s do vencedor.
 
Piloto da Blau no Brasileiro de Marcas, Guilherme Reischl foi o quarto colocado com seu Chevrolet Cruze, enquanto Roberto Hofig, da mesma equipe de Cesinha Bonilha, completou a lista dos pilotos que chegaram ao fim da corrida. Enrico Bucci apenas largou, mas logo abandonou, antes mesmo de completar a primeira volta.
 
A segunda corrida do Brasileiro de Marcas na quinta etapa da temporada está marcada para 9h35 (horário de Brasília) e vai ter 25 minutos e mais uma volta de duração.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.