Brasileiro de Marcas
21/04/2018 20:06

Pole, Orige sobra e parte para vitória na corrida 1 do Brasileiro de Marcas no Velopark. Bucci fica em 2º

Vicente Orige largou em primeiro e de lá não mais saiu. Mesmo com entrada de safety-car, o veterano não teve dificuldades para controlar Enrico Bucci, segundo. O pódio ficou completo com a presença de Higor Hoffmann
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 O pódio do Brasileiro de Marcas no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Nada parece dar errado para Vicente Orige no Velopark. O piloto da Chevrolet, que já havia feito a pole-position do Brasileiro de Marcas com 0s6 de vantagem para os adversários mais próximos, completou o sábado (21) com uma atuação dominante e vitoriosa na corrida 1 do fim de semana.
 
Orige nunca teve a liderança verdadeiramente ameaçada. Desde a primeira volta, o veterano conseguiu sustentar uma vantagem confortável sobre Enrico Bucci. O piloto da Renault, por sua vez, não conseguiu aproveitar um safety-car na metade da prova para desafiar o ponteiro. Após 21 voltas, a dupla era separada por 4s664.
Orige vence no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O terceiro lugar pertenceu a um estreante: Higor Hoffmann. O piloto, que não competia há dois anos, começou com uma visita ao pódio relativamente tranquila. Isso porque Hoffmann, que não tinha ritmo para acompanhar os dois primeiros, escapou das garras do quarto, Marcio Basso.
 
Raphael Campos cruzou a linha de chegada em quinto, enquanto Guilherme Reischl foi sexto. Humberto Biesuz e Roberto Hofig, sétimo e oitavo, também viram a bandeira quadriculada – ao contrário de Ayman Darwich, que abandonou.
 
A corrida 2 do Brasileiro de Marcas acontece neste domingo, com largada às 8h50 (de Brasília).

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe todo o noticiário da Stock Car aqui.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO