Renault decide retornar às pistas no Brasil e vai colocar modelo Fluence para correr no Brasileiro de Marcas em 2015
A Renault decidiu abraçar um projeto que a coloca novamente nas pistas brasileiras. O GRANDE PRÊMIO apurou que a montadora francesa vai retomar seu caminho no automobilismo nacional por meio do Brasileiro de Marcas a partir de 2015, com o modelo Fluence. A ideia é também entrar na Stock Car no ano seguinte e, assim, viabilizar uma reedição da F-Renault
Se não está em alta na F1 como fornecedora de motores, a Renault vai acelerar o investimento no automobilismo nacional. Agora, a marca vai retornar ao esporte tupiniquim, em partes, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO.
A Renault vai retomar seu caminho no esporte a motor no Brasil por meio de um acordo com a Vicar e começando pelo Brasileiro de Marcas a partir da temporada 2015. O modelo usado no campeonato será o top de linha da marca, o Fluence. O vínculo com a categoria deve ser de no mínimo três anos.
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Só que o projeto não para por aí. Depois da estreia no Marcas, a Renault também estuda seriamente a possibilidade de integrar o grid da Stock Car no ano seguinte.
A montadora francesa já esteve envolvida com o automobilismo brasileiro em um passado recente, quando lançou a F-Renault e a Copa Clio, em um projeto liderado também pelo ex-piloto Pedro Paulo Diniz que durou entre 2002 e 2006.
A reportagem completa está no blog da jornalista Evelyn Guimarães.
A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.
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A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.