Tozzo vai ao pódio na corrida 2 do BR de Marcas e dedica resultado à cidade natal de Chapecó: “Está em lágrimas”

Felipe Tozzo foi aguerrido e, sob chuva, segurou o terceiro lugar na corrida 2 do Brasileiro de Marcas. É a forma que o chapecoense Tozzo encontrou de homenagear a cidade de Chapecó, atingida pela tragédia com o voo 2933 da LaMia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Tozzo, sobrinho do novo presidente da Chapecoense Ivan Tozzo, viveu dias muito difíceis. Desde a queda do voo 2933 da LaMia nas redondezas de Medellín, na Colômbia, Felipe só teve cabeça para a tragédia. 71 pessoas perderam a vida em um acidente que devastou a pequena Chapecó, cidade do oeste catarinense. Neste domingo (11), uma alegria: o pódio na corrida 2 do Brasileiro de Marcas foi o sol depois da tempestade.
 
Tozzo foi o terceiro colocado em uma corrida exigente. A chuva caiu forte em Interlagos, mas Felipe batalhou para se manter no alto da tabela. Ultrapassando e sendo ultrapassado, o terceiro lugar foi mantido. Mas isso era muito pequeno perto do que acontece em Chapecó.
 
“Se eu disser que tinha vontade de vir, estarei mentindo”, admitiu Tozzo. “Amo automobilismo, mas não tinha vontade nenhuma de estar aqui. Tenho um respeito muito grande pelas pessoas que confiam em mim, minha equipe, são pessoas sensacionais que moram dentro do meu coração. Eu não podia deixar eles na mão”, seguiu.
Felipe Tozzo (Foto: Fábio Davini/Vicar)

“A minha cidade está em lágrimas, minha cidade está devastada e eu queria prestar uma homenagem para eles. Não só aos jogadores, comissão técnica, todos que estavam naquele avião. Perdi amigos, pessoas que convivi diariamente. Foi muito difícil para todos de lá. Queria dedicar isso a Chapecó. Merecia um pouco de felicidade agora, dedico para eles”, continuou.

 
O ponto alto da corrida de Tozzo foi a ultrapassagem sobre Carlos Souza, na chicane da Curva do Café. Felipe tracionou melhor do que o adversário e bateu rodas para tomar o segundo posto. O problema é que o toque resultou em perda de rendimento.
 
“Meu carro piorou muito. Desalinhou, não virar direito para a direita, e isso me fez perder um pouco de rendimento e a segunda colocação. Graças a Deus consegui segurar o pódio”, finalizou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.