Zonta poupa freios e vence de ponta a ponta corrida 1 da etapa de Interlagos do Brasileiro de Marcas

O pódio teve três pilotos do estado do Paraná, já que André Bragantini terminou em segundo – conquistando o melhor resultado da Mitsubishi no ano – e Julio Campos fez uma prova de recuperação para fechar em terceiro

Ricardo Zonta venceu de ponta a ponta a primeira bateria do Brasileiro de Marcas, disputada neste domingo (21), em Interlagos. O ex-piloto da F1 precisou se defender dos ataques de Felipe Gama no começo da prova, mas logo conseguiu melhorar o ritmo e acelerar forte para conquistar o terceiro triunfo da equipe RZ em 2013.

Ricardo Zonta venceu em Interlagos (Foto: Bruno Terena/MS2)

Após a prova, o piloto paranaense afirmou que ter sido pressionado por Gama no início fez parte da estratégia de poupar os freios.

"O carro estava muito bom na corrida. Queríamos testar o máximo possível os freios, pois tivemos uma mudança nessa etapa, então nas primeiras voltas optei por administrar e não abrir muito do Gama. Ele acabou a tentando fazer a ultrapassagem em cima de mim e desgastou os freios o que fez com ele perdesse a segunda posição”, declarou.

Para piorar a situação do piloto paulista, ele acabou rodando na décima volta da prova e abandonou. Com isso, André Bragantini terminou a corrida em segundo, no fim de semana do retorno ao Brasileiro de Marcas. Outro que fez boa prova de recuperação foi Julio Campos, o terceiro, com um Chevrolet.

Thiago Camilo terminou em quarto, seguido por Vitor Meira, ambos da equipe de Amir Nasr. Mesmo carregando um lastro de 70 kg por ser o líder do campeonato, Galid Osman concluiu em sexto, com Vicente Orige, Leonardo Nienkotter, Ricardo Maurício e Pedro Nunes completando o grupo dos dez primeiros.

Brasileiro de Marcas, Interlagos, corrida 1:

1 Ricardo ZONTA PR RZ Toyota 32:35.295 17 voltas
2 André BRAGANTINI JR PR Petrópolis Mitsubishi +6.156  
3 J CAMPOS/G CASAGRANDE PR/PR Carlos Alves Chevrolet +7.462  
4 Thiago CAMILO SP Amir Nasr Ford +9.431  
5 Vitor MEIRA DF Amir Nasr Ford +18.062  
6 Galid OSMAN SP RZ Toyota +21.269  
7 Vicente ORIGE SC JLM Honda +21.670  
8 Leonardo NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +22.649  
9 Ricardo MAURÍCIO SP JLM Honda +31.180  
10 Pedro NUNES SP Bassani Toyota +40.065  
11 Fernando NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +47.686  
12 Leandro ROMERA SP J. Star Chevrolet +55.983  
13 Kreis JR/M COZZI SC/SP Carlos Alves Chevrolet +1:09.979  
14 Jaidson ZINI PR Cesinha Ford +1 volta  
15 Eduardo ROCHA SP Petrópolis Mitsubishi +2 voltas  
16 Allam KHODAIR SP J. Star Chevrolet +2 voltas  
17 Felipe GAMA SP Full Time Honda NC  
18 C BONILHA/CARLOS SG PR/PR Cesinha Ford NC  
19 Denis NAVARRO SP Bassani Toyota NC  
20 Alceu FELDMANN PR Full Time Honda NC  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.