Brasileiro de Marcas

Zonta supera Maurício e vence também segunda corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos

Com as duas vitórias neste fim de semana, o ex-piloto de F1 pulou para a segunda colocação no campeonato apenas sete pontos atrás do companheiro de equipe, Galid Osman
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 largada Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ricardo Zonta teve um fim de semana perfeito no Brasileiro de Marcas. Após vencer a primeira bateria, o ex-piloto de F1 não se importou com a regra do grid invertido e triunfou também na segunda prova do fim de semana, disputada neste domingo (21), em Interlagos. Com o resultado, o paranaense assumiu a vice-liderança do campeonato.

Para terminar na frente, Zonta contou como uma boa largada. O piloto saiu do oitavo lugar do grid, escapou do acidente na primeira curva e já aparecia em terceiro quando o safety-car foi acionado. No recomeço, o paranaense tomou a segunda colocação e entrou em uma boa briga com Ricardo Maurício pela vitória.
Ricardo Zonta venceu em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Embora quisesse atacar o adversário a qualquer custo, Zonta optou por uma estratégia de poupar os freios, mas sem desgrudar do rival. Assim que o carro da Honda ficou para trás, o piloto do Toyota número 10 pôde acelerar forte rumo à bandeira quadriculada e comemorar a segunda vitória consecutiva.

“Enfrentei dificuldades com o freio. Fiquei boa parte da prova atacando o Ricardo Maurício e isso superaqueceu o sistema. Assim que passei por ele, consegui manter o freio resfriado até o final sem nenhum problema”, disse Zonta após a prova.

André Bragantini foi outro que se aproveitou das boas largadas para terminar em segundo, repetindo o resultado da primeira bateria. A terceira colocação ficou com Fernando Nienkötter, conquistando o melhor resultado da carreira no Brasileiro de Marcas.

Primeiro pole de 2013, Vicente Orige encerrou em quarto, seguido por Denis Navarro e Gabriel Casagrande. Leonardo Nienkötter foi o sexto, com Alceu Feldmann, Pedro Nunes e Vitor Meira completando o grupo dos dez primeiros colocados.

Com os resultados de São Paulo, a equipe RZ domina o campeonato. Galid Osman segue na liderança, com 85 pontos, mas Zonta já aparece em segundo, com 78, apenas um a mais que Ricardo Maurício. Leandro Romera e Alceu Feldmann aparecem empatados na quarta colocação, com 66. A próxima etapa do Brasileiro de Marcas acontece dia 25 de agosto, em Curitiba.

Brasileiro de Marcas, Interlagos, corrida 2, final:

1 Ricardo ZONTA PR RZ Toyota 33:06.445 17 voltas
2 André BRAGANTINI JR PR Petrópolis Mitsubishi +1.895  
3 Fernando NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +3.736  
4 Vicente ORIGE SC JLM Honda +4.394  
5 Denis NAVARRO SP Bassani Toyota +6.502  
6 J CAMPOS/G CASAGRANDE PR/PR Carlos Alves Chevrolet +7.518  
7 Leonardo NIENKÖTTER SC Officer Mitsubishi +7.780  
8 Alceu FELDMANN PR Full Time Honda +8.588  
9 Pedro NUNES SP Bassani Toyota +13.228  
10 Vitor MEIRA DF Amir Nasr Ford +15.665  
11 Galid OSMAN SP RZ Toyota +15.993  
12 C BONILHA/CARLOS SG PR/PR Cesinha Ford +20.316  
13 Kreis JR/M COZZI SC/SP Carlos Alves Chevrolet +22.654  
14 Jaidson ZINI PR Cesinha Ford +1 volta  
15 Ricardo MAURÍCIO SP JLM Honda +3 voltas  
16 Leandro ROMERA SP J. Star Chevrolet NC  
17 Eduardo ROCHA SP Petrópolis Mitsubishi NC  
18 Thiago CAMILO SP Amir Nasr Ford NC  
19 Allam KHODAIR SP J. Star Chevrolet NC  
20 Felipe GAMA SP Full Time Honda NC