2º, Moraes celebra pódio em “corrida bagunçada” e valoriza carro “extremamente rápido” em Interlagos

Lukas Moraes teve um excelente desempenho e fechou a temporada 2016 no pódio em Interlagos. O jovem piloto ganhou várias posições, fugiu dos problemas e cruzou a linha final em segundo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lukas Moraes fez mais uma grande corrida no Brasileiro de Turismo. Neste domingo (11), o paulista, que voltou à categoria neste final de semana, escapou de confusões e teve ótimo ritmo, fechando em Interlagos na segunda colocação. 

 
Moraes falou da prova confusa com líder abandonando, candidatos ao título com problemas e comentou a entrada do safety-car que quase tirou suas chances de pódio.
 
"Foi uma corrida, sei lá, bagunçada. Estava com um ritmo muito bom no começo da corrida, fui para segundo, mas entrou o safety-car e eu fiquei bem preocupado, achei que a gente fosse lá para trás. E foi assim que aconteceu, fui para sétimo depois daquilo", disse ao GRANDE PRÊMIO.
Lukas Moraes ficou em segundo na corrida do Brasileiro de Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O jovem piloto elogiou bastante o carro que a Nascar lhe deu e comentou a paciência que teve para recuperar terreno depois da perda de posições no safety-car, quando foi aos boxes. 
 
"Mas eu tinha um carro extremamente rápido, sabia que os da frente não eram tão velozes assim e fui me recuperando. Aí eu vim tranquilo, sabia que dava para brigar ao menos por pódio e aí fui galgando posições e, no fim, quase cheguei no Edinho, estava um pouquinho mais rápido que ele. Mas está muito bom, equipe nova, caí aqui de paraquedas, acertamos o carro de ontem para hoje e conseguimos esse segundo lugar. Foi excepcional", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.