Campos triunfa em disputa acirrada com Rimbano e fatura nova vitória em Goiânia e assume ponta do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos fechou o fim de semana com 100% de aproveitamento no Brasileiro de Turismo em Goiânia. Depois de vencer no sábado após ultrapassar Edson Coelho, o experiente piloto da Motortech levou a melhor após brilhar num duelo acirrado com o jovem talento Pietro Rimbano, que terminou em segundo. Marco Cozzi partiu de último para fechar o pódio

O fim de semana do Brasileiro de Turismo em Goiânia teve nome e sobrenome: Márcio Campos. O gaúcho fez uma grande jornada no Autódromo Internacional Ayrton Senna e, depois de levar a vitória no sábado após levar a melhor numa grande batalha com Edson Coelho, triunfou também na manhã deste domingo (22). Desta vez, Campos teve como grande adversário um aguerrido Pietro Rimbano. 
 
Jovem talento e conhecido pelas suas conquistas no kartismo, Pietro assumiu a ponta logo no começo depois de ter largado em quarto e brigou pela ponta durante toda a prova, mas a experiência de Campos mais uma vez fez a diferença, o que não invalida o grande resultado de Rimbano. Marco Cozzi, depois de chegar ao pódio no sábado, mas de sofrer uma punição, fez grande corrida de recuperação, largou de último e novamente fechou o top-3.
 
Lukas Moraes se recuperou dos problemas no último sábado e voltou a pontuar bem na etapa, chegando em quarto, seguido por Raphael Reis, que cometeu um erro crucial enquanto estava em segundo lugar, perdendo muitas posições. Ainda assim, o top-5 acabou sendo positivo para o piloto da Hitech Racing.
 
Edson Coelho, então líder do campeonato, foi punido por ter ficado menos tempo que o permitido no seu pit-stop obrigatório, ficou só em 13º. Assim, a tabela do campeonato agora tem novo líder: Campos, com as duas vitórias em Goiânia, agora tem 79 pontos, contra 72 de Coelho. Lukas Moraes subiu para terceiro, com 71 pontos, enquanto Gabriel Robe, 12º neste domingo, tem 70. Marco Cozzi é o quinto, com 66.
 
A próxima etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo acontece em 17 de julho no circuito de Cascavel, no Paraná.
Márcio Campos foi o dono do fim de semana do Brasileiro de Turismo em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Goiânia
 
A pole-position, levando em conta as posições da corrida 1 em Goiânia, no fim da tarde de sábado, ficou com Raphael Reis, da Hitech Racing, com Gabriel Robe em segundo e os pilotos da Cimed Racing, Adibe Marques e Pietro Rimbano na segunda fila. Edson Coelho e Márcio Campos, vencedor no último sábado, vieram na sequência, enquanto Marco Cozzi, que recebeu punição após a corrida 1, teve de largar em último.
 
Rimbano fez belíssima largada e pulou de quarto para primeiro na primeira curva, deixando Reis para trás. Outro que ganhou muitas posições foi Campos, que pulou de sexto para terceiro. Adibe vinha em quarto, seguido por Gabriel Robe.
Rimbano assumiu a liderança da corrida 2 logo na primeira curva (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Depois de ter sido ultrapassado por Campos na terceira volta, Reis rodou sozinho e ficou atravessado na pista, com seus adversários tendo de desviar do carro da Hitech. Assim, Adibe pulou para terceiro, seguido por Robe e Edson Coelho, com Dennis Dirani fazendo uma corrida de recuperação para subir para sexto.
 
Lá atrás, Mauri Zaccarelli e Arthur Fortunato disputavam posição e, após um toque de Mauri, Fortunato, que também disputa a F3 Brasil, acabou rodando na entrada da veloz Curva 1. 
 
Na luta pela vitória, Campos colocava pressão em Rimbano e buscava adotar a mesma estratégia da corrida anterior, quando pressionou Coelho até fazer a ultrapassagem e vencer em Goiânia. Nitidamente, o carro de Campos tinha mais ritmo, e o jovem, com passagem de destaque no kartismo, se segurava com personalidade.
 
Na abertura da sétima volta, contudo, não teve jeito. Campos fez a ultrapassagem no fim da reta e conquistou a liderança. Pouco mais atrás, Robe fazia a ultrapassagem em cima de Adibe para subir para terceiro. Duplo revés para a jovem e promissora dupla da Cimed na manhã em Goiânia. Na sequência, era a vez de Dirani fazer a ultrapassagem em Adibe e ganhar a quinta posição
 
Apesar da experiência destacada de Campos, Rimbano não desistia da vitória e fazia excelente corrida. Pietro conseguiu dar o troco após um erro de Márcio e recuperar a ponta na oitava volta. Passou e abriu vantagem sobre o piloto da Motortech.
Pietro Rimbano foi um dos grandes nomes da corrida deste domingo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Aí o jogo estratégico entrou em cena com a abertura dos boxes da etapa de Goiânia. O primeiro a fazer seu pit-stop obrigatório foi Robe, na nona volta. Em seguida, o pit-lane ficou congestionado com as paradas dos outros pilotos. Depois de todas as paradas, a liderança voltou para as mãos de Rimbano, com Campos em segundo, mas tentando se aproximar do carro da Cimed.
 
Coelho, que ganhou o terceiro lugar, contudo, acabou sendo punido com um drive-trhough por ficar menos tempo que o previsto — um minuto — no seu pit-stop. Aí o terceiro lugar acabou ficando com Adibe, que tinha em seu encalço Cozzi, que fazia grande prova de recuperação e lutava pelo pódio após ter largado em último. Lukas Moraes vinha em quinto.
 
Adibe era outro que vinha fazendo bela prova, mas um pane no seu carro acabou com as esperanças de o jovem chegar ao pódio em Goiânia. Assim, Cozzi subiu para terceiro e tinha totais condições de chegar ao pódio ao lado de Rimbano e Campos. Só faltava saber quem é que ficaria no topo.
 
Isso porque Campos conseguiu retomar a liderança após um erro de Rimbano na Curva da Vitória em Goiânia. Foi a brecha que Campos tanto esperava para voltar à ponta da corrida e seguir para mais uma vitória no fim de semana. Depois, Rimbano até que tentou, mas não conseguiu se aproximar o bastante para buscar uma nova ultrapassagem no fim da corrida. Assim, Campos fechou o fim de semana com duas vitórias, numa jornada dourada em Goiânia.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.