Campos vence duelo com Coelho e fecha sábado com vitória na corrida 1 do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Márcio Campos tirou proveito da experiência, ganhou a batalha contra o pole Edson Coelho e faturou mais uma vitória no Brasileiro de Turismo. O resultado da corrida acirrou de vez a briga pelo campeonato. Coelho ocupa a liderança e soma 68 pontos, mas tem apenas dois a mais em relação a Marco Cozzi, que fechou o pódio em Goiânia na tarde deste sábado

A primeira corrida da rodada dupla da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo foi bastante empolgante e marcada por um duelo em que a experiência falou mais alto. No fim da tarde deste sábado (21), os pilotos da categoria de acesso à Stock Car foram à pista para a disputa da prova que teve como pole Edson Coelho, da equipe W2. Mas o jovem não conseguiu segurar o melhor ritmo do experiente Márcio Campos, que levou a melhor, fez a ultrapassagem na décima volta e rumou para o seu triunfo, chegando ao topo do pódio ao cruzar a linha de chegada na frente após 18 voltas.
 
Coelho ainda conseguiu um bom resultado, no fim das contas. O segundo lugar lhe garantiu a liderança da temporada do Brasileiro de Turismo entre os pilotos. Agora, ele soma 68, dois a mais em relação a Marco Cozzi, que completou o pódio neste sábado em Goiânia. Por sua vez, o vencedor do dia avançou para quarto na classificação e tem agora 59 pontos.
Márcio Campos volta ao topo do pódio do Brasileiro de Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 1 do Brasileiro de Turismo em Goiânia
 
Um incidente envolvendo Mauri Zacarelli, Gustavo Frigotto e Raphael Reis marcou o início da corrida 1 no fim da tarde em Goiânia. A direção de prova considerou Frigotto autor de atitude antidesportiva e o excluiu da corrida. Zacarelli, em razão da batida que arrancou a porta direita do seu carro, ficou de fora. 
 
Coelho largou bem e manteve a liderança após partir da pole. Márcio Campos, por sua vez, tomou de Dennis Dirani o segundo lugar. Lá atrás, a direção de prova aplicava outra punição. Lukas Moraes, que venceu a segunda corrida no Velopark, acabou sendo punido com um drive-through por ter queimado a largada.
 
Dennis Dirani vinha em terceiro, seguido por Marco Cozzi e Pietro Rimbano, e parecia em condições de lutar pelo menos por um lugar no pódio. O piloto da W2/Shell acompanhava ‘de camarote’ a briga cada vez mais intensa pela liderança.
O incidente envolvendo Mauri Zacarelli e Gustavo Frigotto, que foi punido (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Na volta7, era muito forte a pressão de Marcio Campos em Edson Coelho, mas Dirani se aproximava bem, assim como Cozzi. Tudo indicava que a pela vitória em Goiânia estava mesmo aberta. O fato era que Coelho tinha um ritmo mais lento em relação aos seus adversários mais próximos.
 
Pouco depois, no décimo giro, Coelho não resistiu aos ataques de Campos e acabou sendo ultrapassado para não mais conseguir recuperar a liderança da corrida. Enquanto Márcio vinha com boa performance e abria vantagem para o restante do pelotão, novamente Dennis Dirani sofria com o azar. Depois de ficar sem completar as duas corridas no Velopark em abril, o piloto teve problemas em seu carro e abandonou a briga pelo pódio. Dirani ainda conseguiu voltar à disputa, mas terminou a peleja em 12º.
 
Lá na frente, a disputa já estava consolidada. Campos consolidou sua vantagem e partiu rumo ao topo do pódio em Goiânia. Coelho sustentou o segundo lugar e segurou Cozzi, que cruzou a linha de chegada em terceiro. 
 
Na sequência, vieram os dois pilotos da Cimed: Pietro Rimbano em quarto e Adibe Marques completando o top-5. Gabriel Robe foi o sexto, à frente de Raphael Reis. Antonio Matiazi veio na sequência, batendo Arthur Fortunato, este oriundo da F3 Brasil, enquanto o kartista Danilo Estrela foi o décimo colocado.
O momento da corrida: a ultrapassagem de Campos sobre Edson Coelho (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Desta forma, a tabela do Brasileiro de Turismo indica Edson Coelho como líder com 68 pontos, enquanto Marco Cozzi tem 66. Gabriel Robe soma 64. Campos ocupa o quarto lugar na tabela e acumula 59, ao passo que Lukas Moraes vem em quinto, com 57 tentos conquistados.
 
O cronograma do Brasileiro de Turismo em Goiânia se encerra na manhã de domingo, com a largada da corrida 2 marcada para 8h25, horário de Brasília.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.