Coelho ignora favoritismo de Dirani e crava pole para abertura da rodada dupla do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Dennis Dirani liderou os três treinos livres do Brasileiro de Turismo em Goiânia. Mas na definição da pole, quem levou a melhor foi o outro piloto da W2: Edson Coelho, que desbancou o favoritismo do seu companheiro de equipe. Márcio Campos vai largar em terceiro, ao lado de Marco Cozzi

Em um treino classificatório curto, de apenas dez minutos, não há espaço para erros. Assim, com uma volta praticamente perfeita, Edson Coelho conseguiu desbancar o favoritismo de Dennis Dirani e garantiu a pole-position da corrida 1 da segunda etapa do Brasileiro de Turismo, neste sábado (21), em Goiânia. Pela manhã, Dirani manteve a sequência e, assim como nos dois treinos de sexta-feira, liderou também a terceira sessão do fim de semana. Mas Coelho superou o companheiro de W2 no momento mais importante antes da corrida.
 
Coelho anotou 1min30s662 na melhor das suas seis voltas completadas na classificação. Seu tempo foi 0s278 mais rápido que o de Dirani, que vai fechar a primeira fila do grid de largada.
Edson Coelho desbancou o favoritismo de Dennis Dirani (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Na sequência, Márcio Campos completou apenas quatro voltas em Goiânia. Na sua melhor passagem, no terceiro giro, o piloto da Motortech anotou 1min31s225 para ficar em terceiro, dividindo a segunda fila com Marco Cozzi, da C2. Adibe Marques, da Cimed, completou o rol dos cinco primeiros do grid no Autódromo Ayrton Senna e vai largar ao lado do seu companheiro de equipe, o também jovem Pietro Rimbano.
 
Gabriel Robe, que chegou a vencer a corrida 2 da etapa do Velopark, mas acabou sendo punido — por não cumprir o tempo mínimo de parada nos boxes — parte em sexto. O piloto da Motortech parte para a prova ao lado de Raphael Reis, da Hitech Racing. Gustavo Frigotto larga em nono, enquanto Antonio Matiazi completa o top-10 de um grid de 15 carros.
 
A largada da corrida 1 do Brasileiro de Turismo está marcada para 15h35, horário de Brasília.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.