Com equilíbrio em alta, Brasileiro de Turismo encerra dia 1 com Robe na frente e revezamento no top-5 em Cascavel

Apenas dois pilotos do primeiro treino conseguiram se sustentar no top-5 da segunda sessão, com Gabriel Robe evoluindo 0s9 no dia e pulando de quinto para a ponta nesta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os dois treinos livres desta sexta-feira (9) do Campeonato Brasileiro de Turismo mostraram o equilíbrio vigente na temporada de 2017: dos cinco primeiros das duas sessões, apenas dois pilotos figuraram em ambas: Luca Milani, o quarto, e Gabriel Robe, o mais rápido do dia em Cascavel. 

 
Como prova cabal do equilíbrio em meio ao grid do Brasileiro de Turismo, nenhum dos três melhores do campeonato até o momento — Gaetano di Mauro, Pietro Rimbano e Gustavo Frigotto — fechou o dia entre esses cinco.
 
Robe, por sua vez, tinha sido quinto no primeiro treino e deu um belo salto: só o seu tempo de volta melhorou em quase nove décimos. O gaúcho de Pelotas cravou 1min06s348 em sua melhor passagem.
Gabriel Robe foi o mais rápido do Brasileiro de Turismo nesta sexta-feira em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Outro que cresceu foi Marco Cozzi, que pulou de sexto no primeiro para segundo na prática que encerrou o dia, com Gustavo Myasawa e Milani logo atrás. Raphael Reis foi o quinto, enquanto Edson Coelho, que liderou o primeiro treino livre, pela manhã, foi o sexto da tabela no combinado dos treinos na fria Cascavel.
 
Líder do campeonato, Di Mauro ficou a quase um segundo de Robe em sétimo, o que se explica um pouco por conta do lastro de performance que usa neste fim de semana. Assim como em Santa Cruz do Sul, Gaetano acelera seu #11 com nada menos que 80kg de peso extra. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já o vice-líder da tabela, Pietro Rimbano, foi 1s1 mais lento que Robe e ficou em décimo. Pietro usa 70 kg de lastro neste semana. Entre os dois ficou o terceiro colocado na tabela, Gustavo Frigotto, em oitavo. O paranaense da RKL carrega 60 kg de peso extra em Cascavel.

 
Tudo isso mostra que o sábado tem tudo para ser eletrizante. O Brasileiro de Turismo abre a programação do sábado com um warm-up às 8h40, a tomada de tempos da prova 1 às 10h40 e a corrida propriamente dita às 16h10 (horário de Brasília).
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.