De volta ao Brasileiro de Turismo, Moraes lidera primeiro treino e Reis fecha sexta-feira na frente em Curitiba

Lukas Moraes teve um início de fim de semana muito positivo no seu retorno à categoria de acesso à Stock Car: na frente do primeiro treino livre desta sexta-feira. Na segunda sessão, realizada no fim da manhã, Moraes foi o terceiro, só atrás de Gaetano di Mauro e do líder, Raphael Reis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 do Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car, chega ao seu equador neste fim de semana com a disputa da quarta das oito etapas do campeonato no Autódromo Internacional de Curitiba. Um certame que tem como líder Pietro Rimbano, com 63 pontos, seguido por Gabriel Robe, Gustavo Frigotto, Gaetano di Mauro e Giulio Borlenghi no rol dos cinco primeiros. Mas o grande protagonista desta sexta-feira (30) foi um piloto que esteve fora das primeiras etapas por falta de patrocínio, mas conseguiu um lugar para correr neste fim de semana de Corrida do Milhão da Stock Car: Lukas Moraes.

 
Aos 21 anos, o paulista não conseguiu patrocínio para fazer o início da temporada, mas obteve a chance de correr pela equipe Nascar neste fim de semana em Curitiba. E para mostrar que continua em forma mesmo assim, Lukas mostrou logo de cara seu conhecido potencial ao garantir o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres do Brasileiro de Turismo nesta manhã.
De volta ao Brasileiro de Turismo, Lukas Moraes mostrou bom trabalho (Foto: Site Brasileiro de Turismo/Vicar)
Com 1min27s132, Moraes liderou a sessão e foi pouco mais de 0s1 mais rápido que o segundo colocado, o cascavelense Gustavo Myasava, Raphael Reis fechou em terceiro, com o líder do campeonato em quarto e Di Mauro em quinto. Vitor Baptista, que volta ao grid do Brasileiro de Turismo como novo contratado da Academia Shell Racing — o piloto fez a prova de abertura da temporada, em Goiânia —, veio logo atrás, em sexto.
 
Destaque para o grid da categoria neste fim de semana: são nada menos que 19 pilotos inscritos neste fim de semana. Entre as novidades, também aparece Pedro Saderi, que fez a temporada completa do Brasileiro de Turismo em 2014 pela equipe Hitech, que hoje atua na F3 Brasil de forma exclusiva.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na segunda sessão, disputada no fim desta manhã, a pista esteve bem mais rápida, de modo que as melhores marcas foram obtidas neste treino. Reis levou o carro #77 da W2 Racing à liderança com 1min25s909, com Di Mauro, também piloto da Academia Shell Racing, fechando a dobradinha da equipe de William Lube. Moraes novamente andou bem e garantiu a terceira melhor marca do treino com 1min26s850, seguido pelo experiente Marco Cozzi e por Gustavo Myasava.

 
O cronograma do Brasileiro de Turismo em Curitiba neste fim de semana tem sequência com um sábado que promete ser intenso. A partir das 7h45 (horário de Brasília), acontece o warm-up de dez minutos de duração. O treino classificatório, também de dez minutos, acontece às 10h15. Já a primeira corrida do fim de semana está marcada para 15h25. A etapa que fecha a rodada dupla no circuito paranaense está marcada para às 8h de domingo.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.