Debaixo de chuva, Campos abre trabalhos do fim de semana como líder de treino extra em Curvelo

Vice-líder da temporada, Márcio Campos comandou a abertura dos trabalhos do Brasileiro de Turismo no novo Circuito dos Cristais, em Curvelo. Com a pista bastante molhada, o gaúcho da Motortech cravou 2min09s521 no seletivo traçado de 4.420 m de extensão. Campos foi seguido por Raphael Reis, da Hitech, e por Marco Cozzi, da C2. Gabriel Robe foi o quinto

 

Depois de uma forte chuva que desabou nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (18) em Curvelo, finalmente os motores roncaram no novo Circuito dos Cristais. Os trabalhos começaram com os carros do Brasileiro de Marcas na pista para a realização de um treino extra. Em seguida, foi a vez dos pilotos do Brasileiro de Turismo abrirem o fim de semana da sétima e penúltima etapa do campeonato com a disputa de uma jornada inédita em Minas Gerais. E, nesta primeira impressão que todos tiveram do novo circuito de Curvelo, quem se deu bem foi Márcio Campos.

 
O atual campeão e vice-líder da temporada marcou 2min09s521 em um total de sete voltas completadas. O piloto da Motortech foi seguido por Raphael Reis, da Hitech, que virou apenas 0s140 mais lento que o gaúcho. Marco Cozzi, da C2, completou o rol dos três primeiros diante de uma pista bastante molhada em virtude da chuva que vem e vai nesta manhã de sexta-feira em Curvelo.
Márcio Campos é o atual vice-líder da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)
Ao GRANDE PRÊMIO, pouco depois do treino extra, Campos descreveu suas impressões ao acelerar pela primeira vez no Circuito dos Cristais. “É totalmente diferente do que foi caminhar pela pista ontem. Achei uma pista muito travada, pensei que fosse mais de alta. É muito difícil, traçado bem técnico, desafiador. É uma pista bem legal, mas bem travada, bem difícil. Acho que o piloto aqui vai fazer muito a diferença. O treino começou bem molhado, mas a pista foi melhorando aos poucos. Foi um treino mais para aprender a pista em si”, comentou.
 
“Para tirar tudo do carro, ainda precisamos de pelo menos mais dois treinos, se eles forem com condições ideais. Não achei nenhum trecho muito perigoso, às vezes alguns muros mais próximos da pista que, se um piloto escapar, vai acabar batendo, mas fora isso foi bem legal. Caiu muita água, mas a pista secou rápido, a drenagem foi boa, então acho que vai dar tudo certo”, complementou Campos.
 
Piloto da casa, o mineiro Edson Coelho é um dos poucos que conhece o traçado, por já ter pilotado antes durante etapas do campeonato regional. Nascido em João Monlevade, o piloto da W2 cravou a quarta marca deste treino extra, enquanto Gabriel Robe, o líder do campeonato, fechou o top-5. Gustavo Myasava foi o sexto, à frente de Gustavo Frigotto e de Pietro Rimbano, uma das grandes revelações da temporada. 
 
Dennis Dirani, companheiro de equipe da W2, e Giulio Borlenghi, completaram a lista dos dez mais rápidos desta manhã em Curvelo. O grid foi fechado por Adibe Marques e Antonio Matiazi.
 
Em virtude do atraso no começo da manhã, o cronograma foi atrasado, mas será cumprido à risca até o fim do dia, segundo informa a assessoria de imprensa da Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car e também o Brasileiro de Turismo. Desta forma, a categoria de acesso à Stock Car ainda compreende, nesta sexta-feira, a realização de mais dois treinos livres, sendo que a segunda sessão vai fechar as atividades do dia no Circuito dos Cristais.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.