Em busca de recuperação, Dirani reina em Goiânia e lidera treinos livres de sexta-feira no Brasileiro de Turismo

Depois de ter sido até excluído de uma das provas da etapa do Velopark, Dennis Dirani busca a volta por cima e, ao menos nesta sexta-feira, teve um dia para comemorar. O experiente piloto liderou as duas sessões de treinos livres do Brasileiro de Turismo em Goiânia, ainda que por uma margem inferior a 0s1

O fim de semana do Brasileiro de Turismo em Goiânia começou com a assinatura de Dennis Dirani. O piloto da W2/Shell liderou os dois treinos livres realizados pela categoria de acesso à Stock Car nesta sexta-feira (20) e começou de forma promissora a jornada em que busca dar a volta por cima após ter enfrentado uma rodada dupla no Velopark cheia de problemas. Porém, mesmo tendo feito o melhor tempo das duas sessões, Dirani não teve facilidades no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
 
No primeiro treino livre, realizado pela manhã, Dirani completou 13 voltas e assinalou 1min31s715 em sua melhor passagem, ocorrida no 12º giro. O paulista foi apenas 0s083 mais rápido que o segundo colocado, o jovem Adibe Marques, da Cimed. Marcio Campos fechou a sessão com um bom terceiro tempo, à frente de Gabriel Robe e Edson Coelho, que fechou o top-5. Lukas Moraes, vencedor da última prova do campeonato, no Velopark, ficou em décimo.
Dennis Dirani reinou nesta sexta-feira em Goiânia (Foto: Marcus Cicarello/Hyset)
Já no período da tarde, os 16 pilotos do Brasileiro de Turismo inscritos para a rodada dupla de Goiânia tiveram mais 40 minutos de sessão pela frente. E novamente deu Dennis Dirani. Desta vez, o piloto melhorou sua marca e anotou 1min31s210, melhorando em mais de 0s5 o tempo estabelecido pela manhã e garantindo a melhor volta do dia, com média de 151,3 km/h.
 
Marcio Campos voltou a andar bem e anotou o segundo melhor tempo da tarde, ficando a apenas 0s023 de Dirani. Pietro Rimbano, dono de destaque no kartismo e companheiro de equipe de Adibe na Cimed, voltou a mostrar o bom desempenho da equipe e ficou em terceiro, à frente de Gabriel Robe, enquanto Adibe Marques completou o rol dos cinco primeiros colocados. Lukas Moraes apareceu na sequência.
 
Após mostrar bom desempenho no começo deste fim de semana, Dirani se mostrou confiante em subir no topo do pódio. “Foi um bom primeiro passo para buscarmos uma vitória nessa rodada dupla aqui em Goiânia”, afirmou.
 
A programação do Brasileiro de Turismo tem sequência neste sábado. Os pilotos vão ter um curto tempo de pista, apenas dez minutos, no terceiro treino livre, com início previsto para 8h. Já a classificação acontece às 11h25, novamente com apenas dez minutos. A largada da primeira corrida está marcada para 15h35, enquanto a rodada dupla vai ser completada no domingo, às 8h25.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.