Líder do Brasileiro de Turismo, Robe vê mineiro Coelho com vantagem em Curvelo e analisa: “Vai ser uma pista neutra”

Gabriel Robe chega a Curvelo com 158 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado, o também gaúcho Márcio Campos, seu companheiro de equipe na W2. O líder do Brasileiro de Turismo entende que o fato de a pista ser uma novidade vai equilibrar a disputa no fim de semana, com Edson Coelho, mineiro de João Monlevade, levando vantagem por já conhecer o traçado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana vai marcar a estreia do Circuito dos Cristais, na cidade mineira de Curvelo, como grande centro do automobilismo nacional. O traçado de 4.420 m vai receber as penúltimas etapas da Stock Car, do Brasileiro de Marcas e do Brasileiro de Turismo, que também vive tempos de decisão. A categoria de acesso à Stock Car chega a Minas Gerais com Gabriel Robe na liderança do campeonato, com 158 pontos, apenas três a mais em relação a Márcio Campos, atual campeão e companheiro de equipe na Motortech. Marco Cozzi, da C2, vem em terceiro, com 140, seguido por Pietro Rimbano, com 132, Edson Coelho, com 126, e Lukas Moraes, que não disputa mais a temporada.

 
De todos os pilotos do grid, apenas Coelho conhece com maior propriedade o traçado do Circuito dos Cristais em Curvelo. Edson, da W2 Racing, é mineiro de João Monlevade e aproveitou a proximidade da sua cidade-natal com Curvelo para conhecer melhor a pista e completar algumas voltas. Na visão de Robe, Coelho larga com certa vantagem, enquanto para os outros vão correr meio que ‘no escuro’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Líder da temporada, Robe prevê uma etapa equilibrada em Curvelo neste fim de semana (Foto: Victor Eleutério)
“Vai ser uma pista mais ou menos neutra para todos nós. A exceção talvez seja o Edinho, que é mineiro e já correu lá. São muitas curvas, 18, estou estudando bastante a pista para já ter um rumo a tomar quando chegar”, comentou o gaúcho, que venceu a última corrida disputada na temporada, em Curitiba, em outubro. Robe, aliás, é o maior vencedor da temporada, com quatro triunfos.
 
O líder do campeonato, contudo, entende que não vai enfrentar problemas neste fim de semana quanto à adaptação ao novo traçado mineiro. “Acredito que por ter feito vários anos de kart, onde não existe muito tempo para treinos em novas pistas, posso ter uma vantagem para aprender rapidamente. O foco, antes de buscar o acerto do carro, é me entender com a pista”, disse o gaúcho de Pelotas.
 
Márcio Campos, que dominou a primeira corrida da rodada dupla de Curitiba, não vê a hora de acelerar no mais novo circuito do automobilismo brasileiro.
 
“Estou ansioso e bastante motivado para andar. Parece ser um traçado bem técnico e desafiador, que faz lembrar um pouco o de Santa Cruz do Sul. Todo piloto gosta de pista desafiadora, que impõe dificuldades. Vamos fazer um trabalho para manter os dois carros até a última etapa com chance de conquista de título”, completou o gaúcho, vice-líder do campeonato.
 
A programação do Brasileiro de Turismo em Curvelo será bem intensa e vai começar na sexta-feira com a realização de um treino extra a partir de 8h30 (horário brasileiro de verão), com duração de 20 minutos. Ao longo do dia, a categoria de acesso à Stock Car vai realizar outras duas sessões de 40 minutos, às 12h e às 16h40, fechando o cronograma da sexta-feira.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No sábado, depois deu um breve shakedown, tempo em que os pilotos têm de pista para fazer a verificação dos carros e da pista às 8h30, o treino classificatório para definir o grid de largada da primeira corrida do fim de semana acontece às 10h50, com apenas 10 minutos de duração. A partir das 15h30, o GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a etapa com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva. A disputa terá 25 minutos e mais uma volta de duração.

A corrida 2, que terá largada prevista para 10h20 de domingo, com 30 minutos e mais uma volta, compreendendo ainda o uso do push-to-pass e também uma parada obrigatória nos boxes, vai contar com o grid invertido em relação às seis primeiras posições da corrida de sábado e terá transmissão em compacto pelos canais SporTV ao longo da semana.

 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.