Na batalha pelo título, Robe bate Campos e Coelho e lidera primeiro treino do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Empatados na liderança do campeonato, Gabriel Robe, Marcio Campos e Edson Coelho formaram o top-3 do primeiro treino livre do Campeonato Brasileiro de Turismo, que chega à sua sexta etapa do campeonato neste fim de semana, em Curitiba. Destaque também para Lukas Moraes, quarto colocado

A acirradíssima batalha pelo título da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo tem seu sexto capítulo escrito a partir desta sexta-feira (14) em Curitiba, palco de uma rodada dupla que promete ser crucial para os rumos da disputa. Gabriel Robe e Marcio Campos, da Motortech, e Edson Coelho, da W2, estão empatados na liderança do campeonato e somam, cada um, 122 pontos. E os três protagonizaram o top-3 do primeiro treino livre no Autódromo Internacional de Curitiba com Robe na frente nesta nublada manhã no Paraná.
 
Gaúcho de Pelotas, Robe cravou 1min26s247 na 11ª das suas 15 voltas completadas no primeiro treino, superando o seu companheiro de equipe, o também gaúcho Campos, por apenas 0s153. Pouco mais atrás apareceu o mineiro Edson Coelho. Dono de uma vitória na rodada dupla de Interlagos, o piloto da W2 anotou 1min26s606, 0s359 atrás de Robe para se colocar em terceiro lugar. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gabriel Robe superou os rivais na luta pelo título no primeiro treino do fim de semana (Foto: Fábio Davini)
Outro piloto que teve bom desempenho pela manhã em Curitiba foi Lukas Moraes. Sexto colocado no campeonato, com 95 pontos, o paulista da RR Racing anotou a quarta melhor marca da sessão no Autódromo Internacional de Curitiba com 1min26s712, 0s465 atrás do líder da sessão. 
 
Mais atrás, e bem próximos, ficaram Dennis Dirani, da Shell/W2, e Marco Cozzi, da C2. Os dois experientes pilotos ficaram separados por apenas 0s008. Cozzi aparece em ótima posição no campeonato, em quarto lugar, apenas nove pontos atrás dos líderes.
 
Pietro Rimbano, que foi um dos destaques do último fim de semana em Interlagos com o carro da Cimed, garantiu a sétima melhor marca da manhã em Curitiba, também bem encostado nos tempos de Dirani e Cozzi, ficando 0s747 atrás do líder. 
 
Raphael Reis, da Hitech Racing, garantiu o oitavo lugar, à frente do cascavelense Gustavo Myasava, da J. Star Racing. Por fim, Gustavo Frigotto completou o rol dos dez primeiros colocados em meio a um grid composto por 15 carros neste fim de semana em Curitiba.

O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a primeira corrida da rodada dupla do Brasileiro de Turismo a partir das 15h (horário de Brasília) deste sábado.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.