Rimbano exalta “estratégia fenomenal” e vibra com primeira vitória no Brasileiro de Turismo: “Agora entrei com pé direito”

Pietro Rimbano fez excelente prova e venceu pela primeira vez no Brasileiro de Turismo. O piloto falou do bom ritmo que teve a corrida toda e da estratégia certeira na hora de parar nos boxes. Agora, pensa em mais vitórias e até no título

Pietro Rimbano já faz parte da lista dos vencedores de corrida do Brasileiro de Turismo. Neste domingo (11), o jovem piloto largou muito bem, superou Gabriel Robe ainda no início e disparou acertando em cheio a hora de ir para os boxes em Interlagos, entrando na briga pelo título da temporada.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Rimbano falou em atuação perfeita guiando bem, com um bom carro e acertando em cheio na estratégia.
 
"Acho que dá para dizer que a corrida foi perfeita desde a largada, quando consegui ganhar uma posição e ir para segundo. Depois foi só manter o ritmo. Parti para cima do Robe e, quando passei, só precisei administrar. Eu sabia que a vitória viria hoje", disse.
 
O piloto da Cimed reconheceu que a decisão de parar nos boxes antes de todo mundo foi crucial para seguir mais tranquilo para sua primeira vitória.
 
"Eu tirei um pouco o pé na hora da bandeira amarela e ele chegou, mas decidi com o meu engenheiro, ali, na hora, que eu deveria parar. E aí que nós matamos a pau, foi uma estratégia fenomenal, abri 15s do segundo e 40s do terceiro", seguiu.
Pietro Rimbano desencantou em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Com muitas vitórias no kart e na Sprint Race, Rimbano festejou muito o fim da seca no Brasileiro de Turismo e mostrou-se ainda confiante para buscar o caneco.
 
"É a primeira vitória, então eu sinto que agora entrei com o pé direito na categoria, vamos partir para mais agora. Dá para pensar no título ainda", completou.
 
Rimbano é o quinto colocado na classificação geral do Brasileiro de Turismo. Com cinco provas para o fim, o paulista aparece 12 pontos atrás de Marcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho, que compartilham a liderança.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.