Brasileiro de Turismo

Rimbano segura pressão de Milani, vence corrida 2 do Brasileiro de Turismo e vira líder da temporada 2017

Pietro Rimbano largou na frente depois do abandono precoce do então pole, Raphael Reis, e liderou praticamente de ponta a ponta. Mas não foi uma jornada fácil em razão da forte pressão imposta por Luca Milani nos minutos finais. Assim, Rimbano assumiu a liderança do campeonato com 54 pontos, dez a mais em relação a Gaetano di Mauro, que fechou a prova deste domingo em quarto
Warm Up, de Santa Cruz do Sul / FERNANDO SILVA, de Santa Cruz do Sul
 

Os jovens valores do Brasileiro de Turismo deram uma aula de pilotagem na manhã deste domingo (21) em Santa Cruz do Sul. Pietro Rimbano foi o grande nome do dia e garantiu a vitória depois de largar na frente e liderar a disputa de ponta a ponta. Contudo, engana-se quem pensa que a jornada do piloto da RKL/Cimed foi fácil, já que, sobretudo nas voltas finais, Rimbano teve de lidar com a fortíssima pressão de Luca Milani, que venceu no último sábado. Mas ao fim de 21 voltas, Pietro venceu com margem bastante apertada: apenas 0s587 de diferença para Milani.
 
Gustavo Frigotto, que teve uma boa jornada coroada com grande recuperação no último sábado, garantiu outro pódio neste domingo e terminou em terceiro, seguido por Gaetano di Mauro. O piloto da Academia Shell Racing saiu da 13ª colocação e cruzou a linha de chegada em quarto, conseguindo um bom resultado mesmo correndo com 80 kg de lastro em seu carro. Matheus Muniz, no fim, garantiu o quinto lugar e o último degrau do pódio.
 
Com os resultados deste fim de semana, Rimbano agora é o líder do campeonato e soma 54 pontos, dez a mais em relação Di Mauro. Luca Milani, um dos bons nomes do fim de semana, é o terceiro e tem agora 42, seguido por Giulio Borlenghi, com 33, e Gustavo Frigotto, com 32 pontos. A próxima etapa do Brasileiro de Turismo vai ser em Curitiba, entre 1º e 2 de julho, no fim de semana que marca a disputa da Corrida do Milhão da Stock Car.
Pietro Rimbano venceu neste domingo e virou líder do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul
 
A manhã de domingo em Santa Cruz do Sul começou com a pista bastante úmida, e isso tornou-se uma dificuldade a mais para os pilotos no Brasileiro de Turismo. Raphael Reis, por exemplo, que largaria na pole, rodou e bateu forte seu carro, de modo que nem conseguiu correr. Assim, a pole foi herdada por Pietro Rimbano, que largou na frente depois de algumas voltas com o safety-car na pista.
 
Rimbano partiu bem na frente e conseguiu controlar seu carro em meio ao asfalto bastante úmido. Matheus Muniz, que estava em segundo, foi ultrapassado por Luca Milani e Gustavo Frigotto, primeiro e segundo na corrida de sábado. Mas a jornada terminou cedo para Antonio Matiazi, que perdeu o controle do carro #33 no S e bateu forte na barreira de proteção de pneus. Dudu Taurisano também ficou pelo caminho.
 
A direção de prova voltou a acionar o safety-car para reparar a barreira de pneus. Assim, a corrida seguiu em fila indiana por um bom tempo. A bandeira verde só foi acionada na abertura da 11ª volta, no mesmo instante em que os boxes foram abertos para o pit-stop obrigatório. Muitos pilotos entraram no pit-lane e fizeram suas respectivas paradas. Rimbano, Frigotto e Milani, os três primeiros, seguiram na pista por mais algum tempo.
Rimbano segurou Luca Milani para vencer neste domingo em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Frigotto e Milani pararam na volta seguinte, enquanto Rimbano aproveitou a pista livre para fazer a melhor volta da prova e só então realizar seu pit-stop. Gaetano di Mauro buscava se recuperar depois de ter largado em 13º e já era o nono.
 

Depois do pit-stop, Rimbano voltou ainda na frente, mas bastante pressionado por Milani, que ganhou a posição de Frigotto e partia com tudo para cima do líder. Robe vinha em quarto lugar, seguido por Gaetano, que fazia grande prova de recuperação. O top-5 de manteve nas voltas finais, mas com Milani apertando muito Rimbano para sair de Santa Cruz do Sul com nova vitória.
 
Mas Rimbano resistiu. Com sangue frio e maturidade, o piloto da Cimed/RKL venceu a disputa com o jovem Milani, que foi o grande nome do fim de semana no Brasileiro de Turismo e fechou a rodada dupla no topo do pódio. Gustavo Frigotto garantiu o terceiro lugar e também emendou dois pódios no fim de semana. Gaetano di Mauro se recuperou bem demais e garantiu o quarto lugar, com Matheus Muniz completando o rol dos cinco primeiros.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN