Robe fatura nova vitória no circuito de Cascavel e assume liderança do Brasileiro de Turismo

Só deu Gabriel Robe na etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto também conquistou a segunda corrida do fim de semana e de quebra assumiu a liderança do campeonato.

Gabriel Robe venceu a segunda corrida da etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada neste domingo (17). O piloto repetiu a conquista alcançada no dia anterior, confirmando o domínio da quarta etapa da competição. Robe completou as 26 voltas da corrida em 31min24s765, quase 0s7 à frente do segundo colocado, Edson Coelho.
 
A terceira colocação ficou com Marco Cozzi, seguido por Dennis Dirani, Mauri Zacarelli e Pietro Rimbano. Fechando os dez primeiros vieram Raphael Reis, Lukas Moraes, Antonio Matiazi e Gustavo Myasava.
Gabriel Robe vence em Cascavel (Divulgação)
Robe, que assumiu a liderança da temporada com 110 pontos, comemorou a dobradinha conquistada no fim de semana em Cascavel. "Segunda vitória no final de semana, o que é muito importante. Lá no Velopark eu cometi um erro e acabamos perdendo a vitória da segunda bateria", relembrou. "Mas aqui em Cascavel conseguimos as duas vitórias. Sair daqui como líder do campeonato é muito bom. Na próxima etapa acho que podemos esperar por novas vitórias, seguir tendo resultados excelentes", completou o piloto.
 
A próxima etapa da categoria ocorre em Interlagos, nos dias 10 e 11 de setembro. Antes disso, o campeonato passa por uma pausa e alguns testes durante o mês de agosto.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.