GP às 10: O mundo mudou! Os motivos para a implosão do Salão do Automóvel

Falta de interesse da nova geração pelos carros, mudança de visão do mundo e da própria indústria automobilística e a chamada ‘uberização’: Flavio Gomes, fala sobre a não-realização do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020 e elenca motivos para que o evento de 60 anos de história seja cancelado

Como o automóvel é visto pela nova geração? Qual a imagem que os jovens de hoje têm dos carros? Na esteira da não-realização do Salão do Automóvel de São Paulo, outrora previsto para novembro deste ano, Flavio Gomes faz uma reflexão sobre os rumos de um evento de 60 anos de história e sobre o papel do automóvel perante a sociedade atual. Antes consolidado como um símbolo de status, o carro, nos dias de hoje, parece muito mais um transtorno em razão das enormes despesas proporcionadas. Na era da ‘uberização’, os veículos automotivos não são mais tão interessantes como no passado.
 
No GP às 10 desta manhã de sexta-feira, o jornalista também lista os motivos pelos quais o Salão do Automóvel de São Paulo, um dos eventos que mais atraiu visitantes à capital paulista nos últimos anos, não vai ser realizado em 2020. Fruto também da própria visão que o jovem tem do automóvel, mas também da mudança de mundo como um todo. O Salão do Automóvel, na sociedade machista brasileira, sempre foi um palco de exibição de mulheres para um monte de macho escroto e babão. 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube