Busch vs Stenhouse: confira outras 3 brigas notáveis do automobilismo

Brigas entre pilotos são raras, mas acontecem e lembram da intensa paixão que move tanto os pilotos como os fãs, que não desgrudam o olho da tela

A recente confusão entre Kyle Busch e Ricky Stenhouse Jr. na NASCAR All-Star Race, após uma colisão na pista, não é novidade no mundo do automobilismo. Stenhouse, claramente frustrado, esperou por Busch no caminhão de sua equipe após a corrida e provocou uma briga generalizada que só foi interrompida por alguns membros de equipe. Ambos os pilotos receberam penalidades da NASCAR, com Stenhouse enfrentando uma multa pesada.

Poucos esportes despertam emoções tão intensas quanto as corridas. O rugido dos motores e a confusão de cores na disputa pelas bandeiras quadriculadas criam uma atmosfera única. Com tamanha adrenalina, brigas entre pilotos são raras, mas acontecem e lembram da intensa paixão que move tanto os pilotos como os fãs, que não desgrudam o olho da tela e buscam adicionar ainda mais emoção arriscando palpites em casas de apostas legalizadas no Brasil

Confira outras três colisões que terminaram em briga no automobilismo. 

Jeff Gordon vs Clint Bowyer (NASCAR Sprint Cup, 2012)

Faltando sete voltas para o final da penúltima corrida da temporada 2012 da Nascar, Clint Bowyer e Jeff Gordon disputavam lado a lado a quinta posição. Os dois entraram em contato quando a frente direita do carro nº 15 de Bowyer bateu na traseira esquerda do carro nº 24 de Gordon. Pouco depois, um raivoso Gordon tentou dar ré no carro de Bowyer e, ao fazer isso, deslizou e bateu no muro de contenção externo.

Com danos significativos no lado direito de seu Chevrolet Dupont, Gordon viu a bandeira preta para que fosse para os boxes, mas o piloto tinha outros planos. Ele continuou se arrastando na corrida, esperando que Bowyer o alcançasse. Faltando duas voltas para o final, ele finalmente o alcançou e Gordon não perdeu tempo para retaliar, fazendo com que o carro de Bowyer batesse em frente ao muro da curva 4, atingindo Joey Logano e Aric Almirola no processo. O acidente aconteceu bem na frente do líder do campeonato Brad Keselowski, que estava tentando conquistar seu primeiro título da Sprint Cup.

Quando finalmente voltou para a garagem, Gordon foi bombardeado pela equipe furiosa de Bowyer. Os pilotos nao chegaram às vias de fato porque Gordon já havia sido escoltado ao box.

Jeff Gordon foi punido em US$100 mil e 25 pontos a menos na Nascar. 

Michael Simko vs Don St. Denis (Formula ARCA, 2006)

O carro dirigido por Michael Simko bateu no muro depois de disputar uma posição com Don St. Denis. Transtornado e ainda no meio da corrida, Simko saiu de seu carro, correu e pulou com os dois pés no para-brisa de Don Denis., que naquele momento estava parado na pista. Na sequência, Simko arremessou o capacete contra o outro piloto. St. Denis conseguiu sair do carro e ambos os pilotos trocaram socos antes de serem separados.

Ambos foram suspensos pela ARCA.

Nelson Piquet vs Eliseo Salazar (F1 German Grand Prix, 1982)

A temporada de 1982 da Fórmula 1 foi uma das mais sombrias. Gilles Villeneuve morreu em um terrível acidente durante a qualificação para o Grande Prêmio da Bélgica. Algumas semanas depois, Riccardo Paletti perdeu a vida em uma batida na linha de largada em Montreal. E durante os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha, o líder do campeonato mundial Didier Pironi sofreu ferimentos que acabaram com sua carreira.  

Além desses trágicos eventos, outro ocupou o noticiario. Nelson Piquet liderava confortavelmente o Grande Prêmio da Alemanha. Tudo estava indo bem até a 28º volta, quando Piquet ultrapassou Eliseo Salazar que parecia não ver o brasileiro se aproximando. Na área de freada, houve contato e tanto o líder quanto o retardatário foram eliminados na hora.  

Irritado, Piquet partiu pra cima do chileno. Depois de uma série de empurrões e alguns socos na cabeça de Salazar, que usava capacete, Piquet tentou chutar a virilha de Salazar. Ficou por isso mesmo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.