Fórmula 1 retorna com expectativas altas para McLaren e Red Bull
Mais uma vez o final de temporada será emocionante, com a Red Bull em declínio e a McLaren em ascensão
Após um intervalo de um mês, a Fórmula 1 retorna neste final de semana. O GP dos Estados Unidos, que será disputado dia 20 de outubro, será de muitas expectativas, principalmente, para as principais equipes da categoria: Red Bull e McLaren.
Este é o momento ideal para você diversificar suas apostas. Então, aproveite este código bônus Bet365 e dê uma turbinada em seu final de semana.
Relacionadas
Mais uma vez o final de temporada será emocionante, com a Red Bull em declínio e a McLaren em ascensão. Apesar de dificilmente o título não fique com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, o mundial de construtores encaminha para outros desfecho, com a McLaren figurando como favorita.
Embora o último piloto campeão da McLaren tenha sido Lewis Hamilton, em 2008, a equipe britânica não conquista o mundial de construtores desde 1998. Por isso, a possibilidade de voltar a ser campeão de construtores está deixando os membros da equipe entusiasmados.
Isso porque, mais importante que o título de construtores deste ano, a projeção para o próximo ano é de uma possibilidade muito grande de ver a equipe voltar a ter um piloto campeão mundial.
Por isso, o GP dos Estados Unidos traz grandes expectativas às principais equipes da Fórmula 1. Vale lembrar que as provas seguintes serão no México, Brasil e Estados Unidos, mais uma vez, só que no circuito de Las Vegas.
McLaren projeta título de piloto em 2025
A vitória de Lando Norris no GP de Singapura mostrou que o piloto está preparado para assumir o protagonismo da principal categoria de automobilismo do mundo. Além disso, seu companheiro Oscar Piastri também está se mostrando um piloto competitivo.
Com a vitória de Norris, no GP de 22 de setembro, a diferença de pontos para o líder da temporada, Verstappen, diminuiu para 52 pontos.
Faltando seis corridas para o final da temporada, podemos considerar que é uma diferença difícil de ser superada, mas não impossível. De qualquer forma, o importante, neste momento, é a equipe e os pilotos manterem o bom desempenho, projetando o título para a próxima temporada.
Observando o desempenho das últimas corridas, devemos destacar também o desempenho da Ferrari. A tradicional equipe italiana vem mostrando um desempenho melhor que o da Red Bull. Contudo, algumas falhas pontuais dos pilotos ainda mascaram essa superioridade.
Portanto, em 2025 é mais provável que a disputa pelo título de construtores fique entre a McLaren e a Ferrari. Se a Red Bull não fizer mudanças relevantes, deve cair para o terceiro posto entre as construtoras.
O que esperar do GP dos Estados Unidos, Texas?
Além de uma disputa acirrada entre os pilotos da Red Bull e McLaren, podemos esperar um pouco mais da Ferrari, que vem evoluindo bem nas últimas provas.
Além da disputa pela vitória, que deve ficar entre Norris e Verstappen, a briga pelo pódio também deve ser emocionante. Piastri, Le Clerc e Sainz também devem ser observados com atenção.
Por isso, o GP dos Estados Unidos tem todos os ingredientes para ser uma corrida emocionante e equilibrada. A corrida será disputada no domingo, com largada prevista para às 15h30.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.