Chuva, problemas no acelerador e largada em último na final: nada disso afetou Silvio Santos na Granja Viana

Piloto paulistano de 52 anos e homônimo do dono do SBT foi um dos grandes destaques da 3ª etapa da Copa Grande Prêmio de Kart com 15 ultrapassagens

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Foi inevitável. A cada vez que o nome do piloto Silvio Santos era anunciado durante a etapa da Copa GP de Kart, disputada na chuvosa noite do último sábado (14), todos os presentes entoavam: “Ma Oe”. E, se você pensa que o cara fez feio, está muito enganado, afinal, foi ele um dos grandes destaques com impressionantes 15 ultrapassagens na prova.


O assessor de imprensa de 52 anos, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, falou sobre como lida com a brincadeira de ter o mesmo nome do Homem do Baú. “A frase mais comum que eu ouço quando chego nos lugares é: o ‘Silvio Santos vem aí’ ou ‘Quem Quer Dinheiro? ’. Levo numa boa, podia ter uns 10% do dinheiro dele, mas é tranquilo”, afirma.

E ele teve um grande desempenho durante a etapa de classificação, largando em último e terminando na 7ª colocação, no fio da navalha para disputar a final, apesar dos problemas enfrentados na prova. “Meu kart estava com um probleminha, falhava algumas vezes na descida, tinha que ficar bombando um pouco o acelerador. Na hora que acabou a classificação, tirei o pé e ele apagou. Precisei de um socorro dos fiscais de prova para poder largar”.
Silvio Santos foi um dos destaques da terceira etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Na bateria final, novamente, seu kart apagou, o que atrapalhou o piloto. “Eu largaria na 14ª colocação, mas o acelerador falhou, então, deixei o pessoal passar para não ter nenhum problema, evitei a confusão na primeira volta e fui encontrando meu ritmo durante a prova”. Ritmo este que possibilitou a ele fazer mais dez ultrapassagens, saltando de último para 11º lugar.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chuva não foi um fator que desanimou Sílvio, ele se saiu ainda melhor quando encontrou seu ritmo. “O importante na chuva é você fazer as voltas mais ou menos no mesmo tempo e isso funcionou demais para mim”, continuou. “Via que em alguns trechos da pista, eu levava mais vantagem e sabia tirar um melhor proveito da situação, saía um pouco do traçado, no final da reta ia melhor também. Uma pena que, se eu tivesse largado melhor, teria conseguido algumas outras posições melhores”.


Silvio espera manter essa boa performance e recomenda demais a experiência. “O que me chamou a atenção foi que a etapa aconteceria na Granja, não sou um grande fã de pista indoor, acho que aqui conta bastante o talento do piloto. Não andava há muito tempo de kart, ainda mais com chuva, gostei demais do meu desempenho, estou animado para voltar. ”

#GALERIA(7212)


A próxima etapa da Copa GP de Kart, a última classificatória para a final desta temporada, acontece no dia 8 de novembro, também no Kartódromo da Granja Viana. 

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.