Com dois pódios na temporada, Gustavo Ariel comemora boa sequência em “campeonato fortíssimo”

Membro da Scuderia GP em 2017 e 2018, Gustavo Ariel celebra terceiro lugar na etapa de Interlagos depois de um quinto lugar na prova de abertura do campeonato. O piloto também fez questão de ressaltar a constância mesmo correndo com equipamentos e ambientes tão diversos

Gustavo Ariel anotou no último sábado (16), na segunda etapa da Copa GP de Kart, seu segundo pódio consecutivo na temporada 2019. Quinto lugar na prova de abertura na Granja Viana, em fevereiro, desta vez o piloto que representou a Scuderia GP nas 500 Milhas de 2017 e 2018 conseguiu um terceiro lugar. A vitória ficou com André Mansano, seguido de Fábio Nakiri.

 
Com o resultado, Ariel ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Taça Edgard Mello Filho e segue vivo na disputa do primeiro título do ano. Ariel tem 39 pontos, e está atrás do líder Sidney Rogério (46), vencedor da primeira etapa, e de Nakiri (44). 
 
O piloto celebrou o feito, sobretudo em um campeonato tão competitivo como a Copa Grande Prêmio de Kart 2019.
Ariel comemora mais um pódio em 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Uma etapa muito positiva, sempre disputando na frente, o que é muito bacana, e respeitando meus adversários para ter uma corrida limpa. É sempre um prazer correr em Interlagos e disputar com essas feras, já que o campeonato é fortíssimo. Melhor ainda estar no pódio em várias etapas consecutivas, estou muito feliz pela oportunidade. Se Deus quiser, estarei no pódio novamente na próxima”, comentou Ariel.
 
O jovem piloto tem chamado a atenção por sua constância, e não é de hoje. Ainda em 2018, engatou uma boa sequência com oito pódios seguidos, e quatro vitórias. Ariel também falou sobre o fato de ser tão competitivo em pistas e traçados diferentes.
 
“Isso é bacana, consigo andar bem em várias pistas e ser constante com karts, motores e pneus diferentes. Estou muito feliz por estar sempre andando bem. Conseguir pódio na Granja Viana e em Interlagos é muito bacana. Agora vamos para a próxima”.
 
A prova que definirá o campeão da Taça Edgard Mello Filho será no próximo dia 6 de abril, na Granja Viana.
Corsa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.