Copa Stratum/coinBR GP volta com veteranos e novatos revezando comando das baterias de classificação em Interlagos

A Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio de Kart retornou na noite desta sábado no kartódromo de Interlagos, com as bateras de classificação para a final abrindo a primeira etapa da temporada 2018

A Copa Stratum/coinBR GP voltou às pistas neste sábado, no kartódromo mais tradicional do Brasil: o de Interlagos. E, em suas baterias classificatórias, veteranos e novatos revezaram no domínio das vitórias. As vagas na final acabaram bem divididas entre os mais experientes na competição e os que foram atraídos para este novo ano.

Foram 37 pilotos na pista do kartódromo Ayrton Senna na noite deste sábado (24), divididos em duas baterias classificatórias – com 12 se classificando para a final em cada uma.

Na bateria que abriu a Copa Stratum/coinBR GP de 2018, Alex Campo, veterano da primeira edição, saiu na frente. Mas, no top-3, dois estreantes marcaram presença: André Vinicius e Gilberto de Oliveira.

"Que clima bacana. É muito gostoso, o clima da galera é legal, tem gente nova. Eu fui líder mais da metade do campeonato passado por pontos. O que preserva esse ano é a regularidade", disse o vencedor da primeira bateria, já pensando no novo regulamento que premia os pilotos mais regulares.

André ficou em segundo e citou toda a expectativa pela prmeiação ao final da Copa – ou seja, a vaga nas 500 Milhas – como motivação para um estreia empolgante, de deixar esperança para a final.

"É um campeonato que tem muita promessa e eu vim em.busca de novos desafios. Encontrei muita gente conhecida aqui. Eu classifiquei bem, o (Alfredo) Salvaia me ajudou bastante, a gente tentou andar juntos o tempo na frente para tentar se distanciar do pelotão. Só que na terceira, quarta volta, meu kart começou a perder tração, falhar, e a corrente estava escapando. Estava na pista, mas sem tração. Comecei a rezar, tentar ser mais cuidadoso", disse, sobre como conseguiu a segunda colocação.

Por fim, na primeira bateria, Gilberto acabou surpreso por seu resultado: a terceira colocação e vaga na final. Na emoção na pista, não percebeu que estava tão bem: "A maioria das pessoas está buscando esse prêmio (500 Milhas) e minha estreia foi uma surpresa. Larguei em sétimo, fiquei em quinto a corrida inteira, dispoutei com karts mais rápidos que o meu e não sabia tinha acabado em terceiro", contou.

Já na segunda bateria, o novato Augusto Cesar foi o vencedor. E não conteve a emoção do triunfo inédito: "Não tem como descrever, a gente sempre trabalha para ter um bom resultado, a gente sempre está se dedicando. E quando chega um resultado bom assim, com essa técnica do pessoal te ajudar e você ajudar o pessoal, vale muito a pena. Quando você chega na reta final e vê que deu certo não tem como descrever. O meu kart estava muito bom, muito forte. O Cesinha (Cesar Augusto, segundo colocado) é muito bom de defesa, eu não sabia se ia conseguir ultrapassar em algum momento. Chegou na última volta eu consegui embalar mais em uma curva, comecei a rezar todas as religiões e deu certo. Mas deu certo.porque ele foi ético. Não tem como descrever uma sensação dessas ."

Classificados na primeira bateria:
1. Alex Campo – 10 pontos
2. André Vinicius – 9 pts
3. Gilberto de Oliveira – 8pts
4. Marcos Nunes – 7 pts
5. Sidney Rogério – 6 pts
6. Felipe Bento – 5 pts
7. William Carvalho – 4 pts
8. Flávio de Faria – 3 pts
9.  Alfredo Salvaia – 2 pts
10. Ricardo Yamashita – 1pt
11. Carlos Giannini
12. Marcelo Guerreiro

Classificados na segunda bateria:
1. Augusto Cesar – 10 pontos
2. Cesar Augusto – 9 pts
3. Elisson Gandolfo – 8 pts
4. Rodrigo Barros – 7 pts
5. Marcelo Hayasaka – 6 pts
6. Miriam Schivel 5 – pts
7 . Slavko Regali Jr. 4 – pts
8. Saulo Righi – 3 pts
9. Renato Takeda – 2 pts
10. Ricardo Talarico – 1 pt
11. Rômulo Neves
12. Slavko Regali

Copa Stratum/coinBR GP de Kart (Imagem: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.