Flávio Alvez define vitória como “mais difícil da carreira” na etapa de Interlagos da Taça JP de Oliveira

Piloto vinha de uma sequência ruim na temporada, mas contou com a sorte e venceu duas das três baterias disputadas neste sábado (18), sua primeira vitória oficial na Copa GP de Kart

O cara dominou tudo em Interlagos, não teve para ninguém. As vitórias, tanto na bateria classificatória como na final, deram a Flávio Alvez a primeira vitória na temporada e um novo ânimo para a sequência da Copa GP de Kart.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Alves traçou um panorama do campeonato até aqui e era só sorrisos ao final do pódio. “Na abertura, até ganhei a classificatória, mas me envolvi em um acidente e acabei não pontuando bem. As outras duas etapas eu não tive tanta sorte com o kart, mas dessa vez deu tudo certo”, afirmou. 
 
A diferença entre ele e o segundo colocado foi de apenas quatro décimos, o que mostra o tamanho do equilíbrio da prova disputada neste sábado (18).

“Foi a conquista mais difícil da minha carreira, aprendi muito a me defender na pista, estava muito focado. Qualquer um poderia ter ganho”.
 
Alvez ressaltou a força do grid da Copa GP, o que torna a vitória em Interlagos ainda mais especial. “O nível dos pilotos é muito alto, não dá para errar. Os carros dos quatro primeiros estavam muito próximos e era muito difícil sair ali do resto do bolo. Quis me manter entre o primeiro e o segundo para atacar no final”.
Flávio Alvez e Dagmar Viana (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Taça João Paulo de Oliveira dá sequência à Copa GP no próximo dia 1º de junho, com largada na Granja Viana a partir das 15h30 (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.