GP in loco: Alex Campo vê “saldo positivo” com segundo lugar na etapa da Copa GP de Kart

Vindo de vitória na outra etapa disputada na pista, Alex fala das suas expectativas para a temporada 2019 e quer a vaga nas 500 Milhas pela regularidade durante o ano.


Faltou pouco para Alex Campo sair com a segunda vitória na temporada 2019 da Copa GP de Kart. Ele já havia vencido na Granja Viana durante a Taça Edgard Mello Filho e, no sábado (01), só ficou atrás de Gustavo Ariel na etapa válida pela Taça JP de Oliveira.
 
O rendimento extremamente consistente deu mais um pódio ao piloto e 35 pontos neste segundo minitorneio. Campo comentou sobre o momento que vive na temporada. “A pista ainda estava bem molhada na classificatória, então dava para fazer uma tração diferente, me aproveitei bem das oportunidades que tive”, afirmou.
 
A classificatória ainda reservou um momento de desconforto para o piloto. Ele se enroscou na largada com André Mansano e Flávio Alves. “Tive um toque com eles e eu rodei. Saí um pouco chateado porque caí para penúltimo, achei que ia ser desclassificado e acabou ali. Se entrar nervoso na pista, desestabilizado, você não faz uma boa prova. Nos entendemos e está tudo bem”.
A avaliação de Alex da prova de sábado é que, no geral, o saldo é bem positivo. E já tem uma estratégia em mente para voltar à Scuderia GP em dezembro. “Estou mirando a vaga pelo campeonato no final, meu objetivo é chegar na frente das pessoas que preciso e não brigar com quem está atrás do campeonato”.
 
Campo é um dos que mais se divertem no campeonato e não faz questão de esconder de ninguém o quanto gosta do clima amistoso nos dias de corrida. “É meu terceiro ano aqui na Copa GP, chamo o GRANDE PRÊMIO de família, a gente vê o pessoal trazendo a família para acompanhar, é muito gostoso o ambiente e o clima”.
Alex Campo (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A grande final da Taça JP de Oliveira acontece no próximo dia 06/07 (sábado), com os buguinhos novamente alinhados na Granja Viana a partir das 15h (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.