GP in Loco: Competitividade de Gustavo Ariel é um dos trunfos para sua regularidade na Copa GP de Kart

Terceiro colocado em Interlagos, Ariel emendou o oitavo pódio consecutivo na Copa GP de Kart e está na briga para, pela terceira vez, estar na Scuderia GP nas 500 Milhas, no fim do ano

Consistência é a palavra perfeita que define a passagem de Gustavo Ariel pelas pistas da Copa GP de Kart. No sábado (16), ele conquistou a terceira posição em Interlagos, mas, a presença em pódios do torneio é uma marca forte do piloto. Já são oito vezes, desde a segunda metade da temporada passada, que ele está entre os cinco primeiros das provas.

 
Ao GRANDE PRÊMIO, Ariel comentou seu desempenho e qual o segredo para emendar tantos pódios em sequência. “Primeiro de tudo, é manter a calma, com a cabeça no lugar, um bom preparo físico e focado, com determinação, para seguir sempre ali na frente”.
 
Para a próxima etapa, o piloto espera manter a regularidade na Granja Viana para, quem sabe, sair com o título da Taça Edgard Mello Filho. Afinal, apenas sete pontos separam Ariel, terceiro com 39 pontos, do líder Sidney Rogério, com 46.
“Espero fazer um qualifying bom, que é o que determina quem vai andar na frente. É uma pista que eu me dou bem e espero que isso se mantenha”, afirmou.
 
Sobre as 500 Milhas de Kart, o principal objetivo dos pilotos da Copa GP, Ariel acredita que esse alto grau de competitividade seja o suficiente para colocá-lo, pela terceira vez, na equipe Scuderia GP para a maratona de 12 horas. “Espero que continue com essa boa sequência de resultados que venho conquistando para ser presença certa no final do ano”.
Gustavo Ariel em ação no kartódromo de Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A final da Taça Edgard Mello Filho acontece no dia 06 de abril, sábado, com largada marcada para às 15h (horário de Brasília) e você já pode fazer a sua inscrição para esta prova, basta clicar aqui e ser feliz. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo e traz todas as informações sobre o fechamento do primeiro minitorneio da Copa GP de Kart 2019. Fique ligado!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.