GP in Loco: Saulo Righi promete “ataque total” para vaga nas 500 Milhas de Kart

A segunda colocação na etapa de sábado (12) na Granja deu uma sobrevida ao piloto que vinha de maus resultados na temporada 2019 da Copa GP

Saulo Righi não esconde de ninguém quando não atinge seus objetivos e sua transparência é característica mais marcante. E dá para se dizer que ele foi protagonista das duas últimas provas da Copa GP de Kart na Granja Viana. No último sábado (12), bateu roda com Gustavo Ariel na briga pela vitória e terminou em segundo.

 
Este foi o primeiro pódio dele no ano. Mas poderiam ser dois, ou até mais, se o acaso estivesse ao seu lado. Na etapa de setembro, teve uma falha em seu kart enquanto liderava com sobras. "Foi muito frustrante, estamos lidando com um nível de competitividade muito alto, então, nossa modalidade tem na sorte um fator preponderante no desempenho da prova", afirmou.
Righi mostra bastante insatisfação com sua temporada até aqui. "O nível de azar comigo é uma coisa estapafúrdia, acho que nunca tive tanta má sorte". Por isso, o segundo lugar nesta nona etapa foi bastante comemorado por ele. "Pude provar para mim mesmo, às vezes, somos o nosso pior inimigo. Eu tenho a convicção de que estou guiando em um nível muito bom, mas estava me faltando a sorte".
 
Resta uma chance apenas para Saulo garantir sua vaga nas 500 Milhas, então, só há uma coisa a ser feita: ir para cima. "Vou precisar de sorte como hoje, mas o que está no meu controle é a minha capacidade de pilotagem, então, vai ser ataque total. O piloto que foi visto hoje (sábado) é o que vai entrar na pista no miniendurance", disse.
 
Saulo Righi (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A final da temporada 2019 da Copa GP acontece no próximo dia 02 de novembro, às 20h30, no Kartódromo Granja Viana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.